domingo, 28 de julho de 2013

WD-40

WD-40 é uma marca registrada largamente utilizada em diversas áreas como óleo de penetração (limpador, lubrificante e solução anticorrosiva). É vendido em diversos países, entre os quais, o Brasil.
Desenvolvido por Norm Larsen (que então trabalhava para a Rocket Chemical Company) em 1953 para ser usado como eliminador d'água e anticorrosivo em circuitos elétricos. Inicialmente WD-40 fora usado para a manutenção e conservação de mísseis da NASA e na fuselagem de aeronaves. Mas não tardou e foram descobertos muitos outros usos para o WD-40.
WD-40 significa: "Water Displacement 40th attempt" ("40ª tentativa de Dispersor de Água"), ou seja, Norm Larsen conseguiu a fórmula do WD-40 na sua 40ª tentativa.

WD-40® Produto Multiusos lava a peça e tira a lubrificação?
WD-40® Produto Multiusos é um lubrificante para mecanismos de baixo atrito, como dobradiças, fechaduras, portões, etc. Em mecanismos de alto atrito (que pedem lubrificação pesada, como graxa), WD-40 derrete a graxa ou produtos "gordurosos", limpando assim, a peça. Portanto, neste caso, utilize somente com a finalidade de limpeza e em seguida reaplique o lubrificante para alto atrito de sua preferência.
WD-40® Produto Multiusos não pode ser usado para limpar potenciômetro de guitarra?
Pode sim! Ele pode ser aplicado em qualquer tipo de componente eletrônico. Não danifica e nem conduz energia elétrica, além de proteger contra a corrosão dos condutores e eliminar a umidade.
WD-40® Produto Multiusos atrai pó e sujeira e faz com que elas grudem na peça?
Mentira. WD-40® Produto Multiusos cria uma película protetora sobre os materiais e infiltra nos mesmos, aumentando a proteção. Por isso, não atrai mais poeira do que outra superfície não tratada com este produto. WD-40® Produto Multiusos não é "gorduroso", portanto, não gruda a sujeira.
WD-40® Produto Multiusos estraga borracha e madeira?
A composição química do WD-40® Produto Multiusos não ataca madeira e borracha. Ele não deteriora e nem "come" nenhum tipo de material pois, não contém querosene e pode ser aplicado em qualquer lugar
WD-40® Produto Multiusos é óleo?
Na realidade, WD-40® Produto Multiusos, é uma mistura de concentrados químicos complexos diluídos em um destilado de petróleo de alta qualidade. Não contém silicones ou lanolinas de qualquer espécie. É mais fino do que a água e penetra na peça, não deixando a mesma com aspecto de gordura como os óleos comuns.
WD-40® Produto Multiusos não pode ser aplicado no computador?
Pelo contrário. WD-40® Produto Multiusos pode sim ser usado para limpar e proteger as peças do computador. Apesar de ser inflamável, WD-40® Produto Multiusos não pega fogo se aplicado no interior do equipamento. Porém, o PC deve estar desligado no momento da aplicação. Depois de aplicar WD-40® Produto Multiusos, pode ligar o computador imediatamente. Para um melhor resultado, tire o excesso de sujeira do computador antes da aplicação.
WD-40® Produto Multiusos corrói e oxida componentes eletrônicos e peças metálicas?
Na verdade, WD-40® Produto Multiusos foi criado justamente para evitar que isso aconteça. Sua fórmula impede a oxidação e corrosão além de eliminar a umidade.
WD-40® Produto Multiusos é feito com óleo de peixe?
Mentira. A fórmula de WD-40® Produto Multiusos não contém nenhum tipo de extrato animal, apenas mineral. Os compostos que formam o WD-40® Produto Multiusos são a base de derivados de petróleo juntamente com uma fórmula secreta, conhecida por apenas 3 pessoas no mundo.
WD-40® Produto Multiusos pode ser usado em ferimentos e queimaduras?
O produto não foi criado para fins medicinais, mas sim para uso doméstico e industrial. A empresa não recomenda, de forma alguma, que WD-40® Produto Multiusos seja usado na pele para curar ou aliviar sintomas de doenças.



WD-40 é um produto muito conhecido por ter diversas utilidades e máxima eficiência, pode ser usado no trabalho, no automóvel, em aviões, em casa, na indústria, no lazer, no esporte, no escritório etc. Eficiente na lubrificação de equipamentos, ferramentas e ferragens em geral. A ação super penetrante do WD-40 liberta e solta as peças travadas, emperradas ou enferrujadas.

Feito para conservar carros, motos e aviões, WD-40 protege desde as dobradiças até o motor, também facilita a retirada de parafusos, revigora plásticos e as áreas cromadas. Pode ser usado em todo tipo de veículo sem agredir borrachas e a pintura. Após a lavagem, aplique WD-40 no motor e nas partes móveis, ele mantém o seu veículo longe da ferrugem.

Vantagens:
Elimina a umidade;
Libera mecanismos travados;
Protege metais;
Limpa e lubrifica sem contaminar;
Não é condutor de eletricidade;
Protege todo tipo de superfície metálica contra a umidade;
A película formada é eficiente contra a oxidação, ferrugem ou corrosão de metais, garantindo-lhes uma proteção duradoura;
Remove graxas e alcatrões;
Não possui agentes corrosivos e não é pegajoso. Após a aplicação, as peças trabalham suavemente. 

Uso em Emergências:
Evita curto-circuito em aparelhos de cozinha e tomadas de panelas elétricas molhadas;
Remove água de equipamentos elétricos atingidos por enchentes;
Mantém quadros de luz livres da umidade.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/