quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Sargento se algema, tenente posta foto e ambos são presos em Macaé


Sargento se algemou a uma coluna dentro do batalhão.
Comandante afirma que foi uma brincadeira com a escala de Réveillon.


Do G1 Região dos Lagos


Dois militares foram presos em flagrante dentro do 32º Batalhão de Polícia Militar em Macaé, na tarde de segunda-feira (29). Por conta de uma brincadeira, em protesto contra a escala de Réveillon, um sargento foi algemado a uma coluna. A foto, postada em um grupo de mensagens instantâneas, foi tirada por outro oficial. Os militares não tiveram os nomes divulgados. 
Logo a foto vazou para outros grupos de policiais militares que reprovaram a ação dos dois policiais. O comandante do 32º Batalhão, tenente coronel Jorge Fernando Pimenta, deu voz de prisão aos comandados e os autuou em dois artigos do código de disciplina militar. 

"Eles me pediram desculpas pelo que fizeram. Eles disseram que viram a escala de plantão e o sargento disse 'já que vou passar o Réveillon aqui de plantão prefiro me algemar aqui no poste'. O outro oficial disse que algemaria e acabou fazendo a foto e postando no nosso grupo. Daí a mensagem foi se espalhando, inclusive, para outros batalhões. Outros policiais criticaram a atitude dos dois e a foto vazou para a imprensa", comentou Pimenta.
O tenente coronel disse que os dois policiais são bons profissionais, mas que deu voz de prisão porque feriram o código militar. 
"Como administrador do batalhão prendi os dois em flagrante e enquadrados nos artigos 155 e 166. Eles estão presos no Batalhão Especial Prisional (BEP) e ficarão à disposição da justiça militar. O importante é frisar que não existe movimento nenhum de paralisação ou protesto nos batalhões. Foi uma atitude infeliz nesse momento importante do ano", completou.  
Segundo o artigo 155, incitar à desobidiência, à indisciplina ou à prática de crime militar tem como pena reclusão de dois a quatro anos. O artigo ainda contém um parágrafo único que penaliza quem também introduz, afixa ou distribui, em lugar sujeito à administração militar, impressos, manuscritos ou material mimeografado, fotocopiado ou gravado, em que se contenha incitamento à prática dos atos.

http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2014/12/sargento-se-algema-tenente-posta-foto-e-ambos-sao-presos-em-macae.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/