Pular para o conteúdo principal

Agentes penitenciários evitam fuga de 10 presos Alcaçuz



Detentos chegaram a pular muro de pavilhão, mas não saíram do presídio. 


Este ano, pelo menos 70 homens escaparam do sistema prisional potiguar.





Do G1 RN










Presos chegaram a pular o muro do pavilhão 3, mas foram recapturados ainda na área interna da penitenciária (Foto: PM/Divulgação)


Agentes penitenciários conseguiram evitar a fuga de 10 detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte. A tentativa aconteceu na madrugada desta segunda-feira (13). De acordo com o vice-diretor da unidade, Juciélio Barbosa, todos os presos eram do pavilhão 3. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.


saiba mais 


“Eles pularam o muro do pavilhão e estavam rastejando na direção do muro do presídio”, relatou Barbosa.


A fuga foi impedida pelos agentes penitenciários de plantão, que encontraram os homens rastejando e impediram que escapassem. Ainda segundo o vice-diretor, balas de borracha foram disparadas, mas não houve feridos.


Em janeiro deste ano, uma série de rebeliões e confrontos acabaram com pelo menos 26 detentos mortos em Alcaçuz. A matança é um marco histórico do caos em que se tornou o sistema prisional potiguar. Desde então, a penitenciária conta com o reforço de agentes federais e de outros estados que foram enviados para restabelcer o controle da unidade.


Presos são vistos durante um confronto de facções na penitenciária de Alcaçuz em janeiro (Foto: Josemar Gonçalves/Reuters)



Fugas em 2017









Calamidade pública




O sistema penitenciário potiguar entrou em calamidade pública em março de 2015.No dia 4 de março deste ano foi prorrogado por mais 180 dias. Segundo a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), órgão responsável pelo sistema prisional do estado, o Rio Grande do Norte possui 33 unidades prisionais, que oferecem 3,5 mil vagas, mas a população carcerária é de 8 mil presos - ou seja, o déficit é de 4,5 mil vagas. 








http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2017/03/agentes-penitenciarios-evitam-fuga-de-10-presos-de-alcacuz.html

Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica