segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Governo anuncia convocação de 650 PMs

Medida foi anunciada no fim da manhã desta segunda-feira (23), pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza.


Confira a lista dos convocados:

Mais 650 policiais militares serão convocados pelo governo do Estado. A medida, considerada emergencial, foi anunciada no fim da manhã desta segunda-feira (23), pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza. Os novos policiais serão chamados do grupo de suplentes aprovado no concurso de 2005.

O objetivo é diminuir o déficit de policiais e atender ao que estabelece a Lei Complementar 250/03, de que o Rio Grande do Norte deve ter 10.003 PMs. “Conversei com a governadora Wilma de Faria no fim de semana sobre segurança pública e chegamos a essa medida”, disse Iberê.

De acordo com o vice-governador, a medida é emergencial tendo em vista que termina nesta segunda-feira o prazo de validade para convocação dos aprovados no concurso público.

“Ela (governadora) me pediu pra fazer esse anúncio tendo em vista que esse pessoal vai passar por treinamento e serão efetivados em julho do próximo ano, quando estarei como governador do Estado”, destaca.

Iberê Ferreira informou que a convocação foi feita hoje e a publicação será feita nesta terça-feira (24), no Diário Oficial do Estado. “Eles devem comparecer ao Quartel do Comando da Polícia Militar já a partir de amanhã”, explica.

O vice-governador destacou, no entanto, que dos 650 novos convocados, o número de incorporados será de 542. “A lei estabelece que deve ser feita a convocação de 20% a mais, como garantia para casos de desistências”.

Dos convocados, 390 deverão ficar nos batalhões de Natal e Grande Natal, 80 no batalhão de Caicó, 139 em Pau dos Ferros e 41 em Nova Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/