Matéria Nominuto.com - Emergência: Governo anuncia convocação de 650 PMs;

O objetivo é diminuir o déficit de policiais e atender ao que estabelece a Lei Complementar 250/03, de que o Rio Grande do Norte deve ter 10.003 PMs. “Conversei com a governadora Wilma de Faria no fim de semana sobre segurança pública e chegamos a essa medida”, disse Iberê.
De acordo com o vice-governador, a medida é emergencial tendo em vista que termina nesta segunda-feira o prazo de validade para convocação dos aprovados no concurso público.
“Ela (governadora) me pediu pra fazer esse anúncio tendo em vista que esse pessoal vai passar por treinamento e serão efetivados em julho do próximo ano, quando estarei como governador do Estado”, destaca.
Iberê Ferreira informou que a convocação foi feita hoje e a publicação será feita nesta terça-feira (24), no Diário Oficial do Estado. “Eles devem comparecer ao Quartel do Comando da Polícia Militar já a partir de amanhã”, explica.
O vice-governador destacou, no entanto, que dos 650 novos convocados, o número de incorporados será de 542. “A lei estabelece que deve ser feita a convocação de 20% a mais, como garantia para casos de desistências”.
Dos convocados, 390 deverão ficar nos batalhões de Natal e Grande Natal, 80 no batalhão de Caicó, 139 em Pau dos Ferros e 41 em Nova Cruz.
Fonte: [ http://www.nominuto.com/noticias/policia/emergencia-governo-anuncia-convocacao-de-650-pms/42341/ ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário