Clássicos como Alemanha x Inglaterra e Espanha x Portugal prometem esquentar as oitavas. Brasil x Chile acirrará uma velha rivalidade
Se o empate por 0 a 0 da seleção brasileira com Portugal ficou longe de ser empolgante, esse e outros resultados desta sexta-feira asseguraram aos comandados de Dunga um caminho bem mais tranquilo para chegar à tão sonhada final e conquistar o hexa mundial. Isso porque, com o primeiro lugar garantido no Grupo G, o Brasil fugiu do grupo da morte no mata-mata, que terá do outro lado Alemanha, Inglaterra e Argentina, três campeões mundiais. O encontro com um desses três, se houver, será só na final. De quebra, com a vitória da Espanha sobre o Chile por 2 a 1, driblou também o confronto com a Fúria logo nas oitavas - os temidos adversários, com a primeira colocação no Grupo H, rumaram também para o cruzamento mais difícíl.
O empate de 0 a 0 entre Suíça e Honduras bateu o martelo: o Chile será o próximo confronto brasuca, repetindo as oitavas de 1998, na França - em que derrotamos os sul-americanos por 4 a 1. A velha rivalidade continental promete esquentar ainda mais as oitavas, que terá clássicos europeus como Alemanha x Inglaterra e Espanha x Portugal.
Laranja e Celeste no caminho Uma vitória brasileira sobre os chilenos de Valdivia & Cia, nesta segunda-feira, às 15h30, em Joanesburgo, levará o país às quartas para enfrentar aquele que pode ser o principal adversário neste caminho até as finais para o hexa: a rival de grandes jogos, a Holanda. Mas a Laranja terá de superar também a Eslováquia, uma das zebras deste Mundial, que eliminou simplesmente a atual campeã, a Itália. O duelo entre holandeses e eslovavos será também na segunda-feira, às 11h, em Durban. Se repetir as vitórias sobre a Laranja em 1994, também nas quartas, e em 1998, nas semis, o Brasil pode encarar um velho conhecido, bicampeão mundial: o Uruguai, primeiro colocado do Grupo A.
A Celeste Olímpica, algoz na final do Mundial de 1950, quando foi bicampeã mundial com o triunfo de 2 a 1 sobre a seleção brasileira de Zizinho e Ademir de Menezes em pleno Maracanã com 200 mil pessoas, terá um caminho mais "desconhecido". Que começa neste sábado, contra a surpreendente Coreia do Sul, segunda colocada do Grupo B, às 11h, em Porto Elizabeth. Um resultado bom de Forlán & Cia. conduzirá os sul-americanos às quartas contra uma de duas outras surpresas: o vencedor de Estados Unidos, primeiro lugar do Grupo C, que tinha a Inglaterra, e Gana, segundo do D, da temida Alemanha. Esse jogo será também neste sábado, às 15h30, em Rustemburgo.
'Patrícios' no 'grupo da morte'
Uma derrota nesta sexta-feira para Portugal teria tornado o caminho brasileiro para o hexa, teoricamente, mais difícil. Isso porque perderia a liderança do Grupo G para os portugueses, e aí os papéis ficariam invertidos. Enfrentaria o primeiro colocado do Grupo H, a Espanha. A missão acabou ficando para os "patrícios", que caíram no "grupo da morte".
Não nas quartas. O vencedor de Espanha x Portugal, terça-feira, às 15h30, na Cidade do Cabo, vai bater de frente contra o vitorioso de Paraguai (1º do F) x Japão (2º do E), também na terça, às 11h, em Pretória. Duas seleções que surpreenderam, principalmente a nipônica. Nada, no entanto, que se compare ao próximo adversário, nas semifinais.
Clássicos para 'hermanos' Esse outro cruzamento, sim, é o mais difícil do Mundial na África do Sul. De um lado, a Argentina, considerada uma das favoritas e com 100% de aproveitamento que lhe deu a liderança do Grupo B e o confronto com o México, segundo do A. O vencedor do confronto neste domingo, às 15h30, em Joanesburgo, pegará o felizardo do clássico que promete ser o mais quente das oitavas: Alemanha (1ª do D) x Inglaterra (2ª do C), no mesmo dia, só que às 11h, em Bloemfontein. O que significa para os argentinos uma caminhada longa e trabalhosa para sonhar com o título. Derrotando os mexicanos, enfrentarão alemães ou ingleses nas quartas. E outro triunfo pode fazê-los encarar espanhóis ou portugueses. Para uma sonhada decisão sul-americana, com os brasileiros...
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/06/selecao-brasileira-so-pega-argentina-alemanha-ou-inglaterra-numa-final.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário