quinta-feira, 8 de julho de 2010

Unesco estuda Blogosfera Policial


11abr2009 Em: Blogosfera Policial
Blogosfera Policial
Acredito que todos os leitores sabem ou já ouviram falar da ONU, Organização das Nações Unidas, e da Unesco, uma agência especializada da ONU que foi criada para acompanhar o desenvolvimento mundial e, ao mesmo tempo, auxiliar os Estados Membros (que são 193) na busca de soluções para os problemas que desafiam nossas sociedades. Suas áreas de atuação compreendem os seguintes temas: Educação, Ciências Naturais, Humanas e Sociais, Cultura, Comunicação e Informação. Segurança Pública, então, é tema de primeira importância para a Unesco, que agora resolveu entender o fenômeno da Blogosfera Policial.
Em parceria com o Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC), da Universidade Cândido Mendes (UCAM-RJ), a Unesco está realizando uma pesquisa que tem previsão de término para novembro deste ano, com o seguinte tema: “O papel dos blogs no debate da segurança pública e o fenômeno da Blogosfera Policial”. A pesquisa incluirá levantamento e análise de blogs, entrevistas com policiais blogueiros e jornalistas e encontros de discussão.
O Estadão e o UOL já divulgaram a iniciativa, numa matéria que traz um apanhado geral sobre os blogs policiais, onde alguns blogueiros foram entrevistados, dentre eles, este que vos escreve. Lá também é revelado o critério para a escolha das pesquisadoras responsáveis, ninguém menos que Silvia Ramos, a madrinha da Blogosfera Policial, e Anabela Paiva, que são autoras do livro “Mídia e Violência: novas tendências na cobertura de criminalidade e segurança no Brasil“. O coordenador do setor de comunicação e informação da representação da Unesco no Brasil diz na matéria que a Unesco lançou um edital para a escolha do pesquisador que seria responsável por coordenar o estudo, que obteve cerca de 15 a 20 interessados, sendo que “a professora Silvia foi a escolhida por causa do seu currículo e de seus estudos sobre relação entre mídia e violência”.
É isso aí, companheiros… eu já tinha dito aqui que 2009 seria um ano e tanto para a Blogosfera Policial. Acredito que estamos no caminho para alcançar a credibilidade e o respeito necessários para discutir segurança pública e polícia, de modo que a visão dos policiais publicadas nos blogs sempre seja levada em consideração nas principais discussões que envolvam o tema no Brasil. Estamos só começando.

http://abordagempolicial.com/2009/04/unesco-estuda-blogosfera-policial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/