sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Curupira: acusados de corrupção na Semurb estão em liberdade


Nesta semana, a justiça relaxou a prisão de Alan Bruno de Lima da Silva, Sandro Martinelle Araújo Bezerra e por último de João Lopes Neto.

Por Thyago Macedo
Os três servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) acusados de corrupção dentro do órgão e presos em agosto, ganharam o direito de aguardar julgamento em liberdade. Nesta semana, a justiça relaxou a prisão de Alan Bruno de Lima da Silva, Sandro Martinelle Araújo Bezerra e por último de João Lopes Neto.

A prisão dos servidores fez parte da Operação Curupira, comandada pelo Ministério Público, que investigou um suposto esquema de pagamento de propina em troca de favores na Semurb. A prática vinha sendo realizada há vários anos.

João Lopes Neto ocupava o cargo de auxiliar administrativo dentro da Secretaria, enquanto os outros dois acusados eram fiscais. Os três respondem a processo na 4ª Vara Criminal, acusados de receber pagamento de vantagem indevida para acelerar o trâmite de processos, fornecerem abatimentos nas autuações e omissão nas fiscalizações.

Na decisão de relaxamento de prisão, o juiz Raimundo Carlyle destacou: “apesar da necessidade de se flexibilizar a aplicação dos prazos processuais em determinadas situações, certo é que, quando inexiste nos autos uma perspectiva concreta acerca da data para conclusão da instrução criminal, mostra-se descabida a pretensão de manter a custódia dos acusados por prazo indeterminado”.

Alan Bruno e Sandro Martinelle tiveram alvará de soltura expedidos na terça-feira (9). Já João Lopes Neto ganhou a liberdade na quarta-feira (10) desta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/