Audiências estão sendo feitas desde as 8h desta segunda-feira (8) com testemunhas e indiciados nas Operações Laduma e Jabulani.
Saiba mais
A Justiça de São Paulo do Potengi iniciou as audiências para ouvir pessoas acusadas de envolvimento em grupo de extermínio e tráfico de armas. As oitivas estão sendo feitas desde as 8h desta segunda-feira (8) com testemunhas e indiciados nas Operações Laduma e Jabulani, deflagradas pela Polícia Civil em junho deste ano.
Entre os que foram convocados para a audiência de instrução desta segunda-feira estão os sargentos da Polícia Militar Marinaldo Gomes de Oliveira e João Francisco de Souza. Os dois foram presos no dia 10 de junho.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, os policiais traficavam armas e munições e também eram investigados por participação em vários homicídios no Rio Grande do Norte. A quadrilha trabalhava principalmente com pistolagem e extorsão.
No total, oito pessoas são indiciadas no processo de número 0000570-7.2010.8.20.0132, que transcorre pela Comarca de São Paulo do Potengi. Além dos oitos réus, pelo menos 16 testemunhas devem ser ouvidas pelo juiz Peterson Fernandes Braga, a partir de hoje.
Durante as investigações sobre o grupo de extermínio, a Polícia Civil chegou a divulgar um video que comprova a participação de policiais militares no tráfico de armas e no esquema de assassinatos por encomenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário