quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Major da PM fingiu ter sido baleado no coração para evitar morrer


Marlon de Góis foi vítima de um assalto, no início do mês. Seis pessoas foram presas acusadas de integrar quadrilha responsável por vários roubos.

Por Thyago Macedo


Foto: Thyago Macedo

Detalhes do atentado foram divulgados pela manhã em coletiva de imprensa na Degepol.
Saiba mais
O major Marlon de Góis, comandante da Rocam, fingiu ter sido baleado no coração para evitar ser morto. Os detalhes do atentado contra o oficial da Polícia Militar foram divulgados na manhã desta quarta-feira (26), em entrevista coletiva na Degepol. Seis pessoas foram presas. Elas integram uma quadrilha responsável por vários roubos.

De acordo com o delegado Luiz Gonzaga Lucena, que iniciou a investigação, major Marlon foi mesmo vítima de um roubo. “Os criminosos aproveitaram que uma pessoa estava em frente à casa e a renderam. Depois, eles entraram na residência, onde estava o Marlon”, relatou.

O policial estava sem arma. Mesmo assim, após recolher os documentos das vitimas, os bandidos descobriram que ele era da Polícia Militar. “Um dos acusados mandou os outros fechar o portão. Foi nesse momento, que major Marlon percebeu que seria morto, então, ele agarrou a arma para se defender”.

O oficial da PM e o criminoso identificado como Tiago da Silva Lopes, o “Pica-pau”, entraram em luta corporal. Neste momento, outro assaltante, que disse ter 17 anos, atirou contra Marlon.

De acordo com o delegado Lucena, o oficial foi baleado nas costas e o tiro transfixou. Neste momento, o oficial teria dito aos bandidos: “por que vocês fizeram isso? Atiraram no meu coração, me mataram”.

Essa atitude teria assustado os assaltantes, que abandonaram a casa. A partir daí, major Marlon foi socorrido, e a polícia iniciou as investigações. A Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) entrou no caso, juntamente com a inteligência do Batalhão de Choque.
Foto:Thyago Macêdo

Jonathan Nascimento Oliveira (Volverine), Thiago da Silva Bento (Pedrinho),
Thiago da Silva Lopes (Pica-Pau), José Robério Ferreira.



O resultado foi a prisão do próprio Tiago da Silva, o Pica-pau, além de Daniel Alves de Lima, José Robério Damasceno e Thiago da Silva Bento, conhecido como Pedrinho. Um adolescente de 17 anos também foi detido, apontado como o autor do disparo que feriu o oficial da PM.

A quadrilha, de acordo com a delegada Sheila Freitas, da Deicor, é responsável por roubos a casas, comércios e pousadas. “Eles são organizados e, inclusive, têm integrantes de outros estados”, conta.

Os bandidos também roubavam carros. Prova disso é que a polícia apreendeu em uma residência na Redinha três veículos roubados e com placas adulteradas. Duas armas também foram apreendidas, uma delas foi usada para atirar no major Marlon.
http://www.nominuto.com/noticias/policia/major-da-pm-fingiu-ter-sido-baleado-no-coracao-para-evitar-morrer/67871/

Polícia prende suspeitos de atentado contra major da PM

Marlon de Góis foi baleado no dia 11 deste mês, no Cidade Satélite. Três homens e um adolescente foram detidos, na noite de ontem.

Por Thyago Macedo


A polícia prendeu os suspeitos de invadir uma residência no Cidade Satélite e atirar contra o major Marlon de Góis. O crime foi registrado no dia 11 deste mês, quando o oficial da Polícia Militar participava de uma confraternização entre amigos.

As prisões foram feitas pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), em conjunto com o Batalhão de Choque da PM. O primeiro acusado, de acordo com a polícia, foi preso na segunda-feira (24).

A partir da prisão de Rafael, os policiais continuaram investigando e chegaram até os outros suspeitos, na noite de ontem (25). No total, três homens foram presos e um adolescente apreendido.

De acordo com a Delegacia Geral da Polícia Civil, a identidade dos acusados será repassada a imprensa na manhã desta quarta-feira (26). Além disso, a delegada Sheila Freitas, titular da Deicor, deverá se pronunciar sobre as circunstâncias do atentado contra major Marlon.

No dia do crime, a primeira versão dava conta que os criminosos chegaram ao local para assaltar e teriam reconhecido o oficial da Polícia Militar, o que fez com que um dos bandidos atirasse.

No entanto, durante as investigações surgiu a informação de que os criminosos já sabiam que major Marlon estava no local e, com isso, foram exatamente para atirar contra ele.

O oficial, que comanda a Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), foi baleado nas costas, mas foi socorrido e passa bem.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/policia-prende-suspeitos-de-atentado-contra-major-da-pm/67853/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/