quarta-feira, 25 de maio de 2011

Governadora não vai receber grevistas


Representantes que prometeram grande movimentação recuam no discurso e dizem que votarão “marcha” em plenária.

Por Dinarte Assunção


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) informou através de sua assessoria de imprensa que não vai receber os grevistas que fazem mobilização na manhã dessa quarta-feira (25) no largo do Machadinho até que eles retomem suas atividades no serviço público.

“Não vou recebê-los até que voltem aos seus postos. Quando fizerem isso estarei disposta a recebê-los e negociar”, disse a chefe do Executivo estadual.

Ao som de um trio de forró e servidos de banquete, servidores da administração estadual que prometeram uma marcha pela greve dão agora como incerta a mobilização de até 500 pessoas, contingente esperado pelo Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai).

“Vamos votar na plenária [até ontem o Sinai tinha informado que seria uma grande marcha mobilizadora] se decidiremos por ir à Governadoria ou não”, informou a diretora do Sinai, Maria Sineide da Silva. Caso decidam por não caminharem, se dispersaram e o movimento será encerrado.

Foto: Dinarte Assunção


Integram a movimentação os paredistas da administração Direta – exceto Educação – e Indireta, que juntos somam 14 categorias sob greve ou com indicativo. Sineide da Silva informou que caravanas de Mossoró e Caicó são aguardadas para endossar os protestos.


PARALISAÇÕES

As 14 categorias paredistas reivindicam a aplicação dos respectivos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) aprovados nas gestões de Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza, do PSB, no ano passado, quando também fizeram greve para pressionar pela aprovação dos PCCS.

O secretário-chefe do Gabinete Civil da Governadoria, Paulo de Tarso informou que o estado não tem dotação financeira para cumprir as reivindações. Os grevistas estão irredutíveis: “Ou aplicam ou a greve segue por tempo indeterminado”, comentou Santino Arruda, do Sinai.

http://www.nominuto.com/noticias/cidades/governadora-nao-vai-receber-grevistas/71326/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/