Representantes que prometeram grande movimentação recuam no discurso e dizem que votarão “marcha” em plenária.
Foto: Vlademir Alexandre
Saiba mais
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) informou através de sua assessoria de imprensa que não vai receber os grevistas que fazem mobilização na manhã dessa quarta-feira (25) no largo do Machadinho até que eles retomem suas atividades no serviço público.
“Não vou recebê-los até que voltem aos seus postos. Quando fizerem isso estarei disposta a recebê-los e negociar”, disse a chefe do Executivo estadual.
Ao som de um trio de forró e servidos de banquete, servidores da administração estadual que prometeram uma marcha pela greve dão agora como incerta a mobilização de até 500 pessoas, contingente esperado pelo Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai).
“Vamos votar na plenária [até ontem o Sinai tinha informado que seria uma grande marcha mobilizadora] se decidiremos por ir à Governadoria ou não”, informou a diretora do Sinai, Maria Sineide da Silva. Caso decidam por não caminharem, se dispersaram e o movimento será encerrado.
Foto: Dinarte Assunção
Integram a movimentação os paredistas da administração Direta – exceto Educação – e Indireta, que juntos somam 14 categorias sob greve ou com indicativo. Sineide da Silva informou que caravanas de Mossoró e Caicó são aguardadas para endossar os protestos.
PARALISAÇÕES
As 14 categorias paredistas reivindicam a aplicação dos respectivos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) aprovados nas gestões de Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza, do PSB, no ano passado, quando também fizeram greve para pressionar pela aprovação dos PCCS.
O secretário-chefe do Gabinete Civil da Governadoria, Paulo de Tarso informou que o estado não tem dotação financeira para cumprir as reivindações. Os grevistas estão irredutíveis: “Ou aplicam ou a greve segue por tempo indeterminado”, comentou Santino Arruda, do Sinai.
http://www.nominuto.com/noticias/cidades/governadora-nao-vai-receber-grevistas/71326/
Nenhum comentário:
Postar um comentário