O tradicional desfile da Independência do Brasil vai ocorrer na manhã deste sábado (7), a partir das 8h30, na praça Pedro Velho (Praça Cívica), em Natal, de forma reduzida, por medida de segurança diante dos protestos que se anunciam. A solenidade que marca o dia da Pátria está sendo organizada pela Força Aérea Brasileira (FAB). A expectativa da organização é de que 15 mil expectadores acompanhem o desfile.
Segundo o tenente Andrews, do setor de Comunicação da FAB, a preocupação com a segurança está norteando a organização do evento. Será da aeronáutica a responsabilidade pela segurança do palanque das autoridades bem como, dos militares e civis que desfilarão. O tenente informou ainda que houve redução no número de militares participantes diretamente no evento por conta das possíveis manifestações.
Para garantir a segurança no entorno da praça cívica, o comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, garantiu que haverá reforços no policiamento antes, durante e após o desfile. Apesar do reforço, o comandante acredita que não haverá confronto.
O cortejo será aberto pela Marinha do Brasil seguido pelo Exército Brasileiro, FAB, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. As escolas estaduais não vão participar do desfile. A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) cancelou, por medida de segurança, a participação de 15 escolas, porém, estão sendo aguardadas oito escolas municipais. Os protestos estão marcados para acontecer no mesmo horário do desfile cívico-militar. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL) irá informar nos próximos dias os horários diferenciados de funcionamento do comércio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário