Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 4, 2010

IBGE prevê 1 milhão de inscritos para recenseador; veja dicas de estudo

Prova de conhecimentos técnicos tem metade do peso da prova. Estudo envolve memorização e exercícios por meio de provas anteriores. Marta CavalliniDo G1, em São Paulo O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) recruta quase 192 mil recenseadores para coletar informações para o Censo 2010. O IBGE prevê que cerca de 1 milhão de candidatos se inscrevam no processo seletivo, cujas inscrições começaram nesta sexta-feira (26). O G1 falou com especialistas e traz dicas de estudo para a prova, que será em 30 de maio - veja aqui as informações sobre o concurso.


O recenseador receberá uma lista de endereços e visitará os 58 milhões de domicílios para fazer a coleta de dados com computadores portáteis. De acordo com a assessoria de imprensa do IBGE, em 2007, para 80 mil vagas de recenseador, foram 750 mil inscritos – foram visitados 34 milhões de domicílios em cidades com até 170 mil habitante…

MG - Prisão de dois Cabos em Teófilo Otoni Por Sgt Presidente de Associação.

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA APNM TERMINA COM PRISÃO DE DOIS ASSOCIADOS.Em uma assembléia realizada dia 03/04/2010 na qual o único motivo era a prestação de contas da APNM (Associação dos Praças Nordeste Mineiro) culminou na prisão de dois associados, segundo relato após exaltação das partes, depois de não concordarem com o que estava sendo exposto,sem apresentações de notas fiscais ou documento oficial que comprovasse os gastos.Os ânimo foram elevados, e o presidente Sargento João Bosco que também é Vereador deu voz de prisão a dois Policiais Militares Cabo PM Azevedo e Cabo PM Edmilson Duarte. Pois um dos envolvidos falou que o presidente fez PROMESSAS MENTIROSAS. O Cabo PM Edmilson Duarte está com pneumonia e estava sendo submetido a tratamento psiquiátrico,por isso está mantido no alojamento, e sua esposa está grávida de 7 meses.Eles encontram preso no 19° BTL CABO PM AZEVEDO By Wellington A. Oliveira - Colaborador do Blog da Renata

PR - Policial militar é espancado por não ter cigarro

Marcelo Vellinho PR - Um policial militar do 12.º Batalhão foi agredido por um grupo de marginais, na madrugada de ontem, próximo à Rua Doutor Muricy, no centro. Segundo testemunhas, os indivíduos se aproximaram do policial, que estava à paisana, e lhe pediram um cigarro. Ele disse que não fumava e passou a ser xingado.

O rapaz então se identificou como policial e a situação ficou ainda pior. O grupo para cima dele e o agrediu, principalmente na cabeça. Bastante machucado, o policial conseguiu se desvencilhar dos marginais e, após socorrido, foi levado ao Hospital Evangélico. A arma dele não foi encontrada. Não se sabe se foi levada pelos agressores ou se o policial estava desarmado. De acordo com a PM, um adolescente envolvido na confusão foi apreendido.

BA - Concurso da Polícia Militar Bahia 2010

As oportunidades são para 120 vagas para a admissão ao curso de formação de oficiais policiais militares. É exigido o nível médio.
Os candidatos poderão fazer as inscrições, exclusivamente pela internet, no período de 6 a 26 de Abril de 2010.
A prova objetiva está prevista para o dia 6 de Junho. Consulte o edital: abertura do concurso Mais informações no site da Universidade da Bahia Fonte: Cordel da Bola de Fogo

Projeto que limita circulação de cães e reprodução de pit bulls divide opiniões

Projeto que limita circulação de cães e reprodução de pit bulls divide opiniõesProposta de senador cita 17 raças de cães como sendo 'perigosas'.
CBKC afirma que aspectos do projeto de lei são 'equivocados'.
Nathália Duarte Do G1, em São Paulo

Foto: Arquivo Pessoal Empresário Ricardo Lobo Aprigliano, 27 anos, é dono do rottweiler Zulu, de 1 ano e seis meses (Foto: Arquivo Pessoal) Um projeto de lei envolvendo cães considerados agressivos está gerando polêmica e dividindo opiniões de especialistas e donos. A proposta do senador Valter Pereira (PMDB), que ainda não foi aprovada pelo Senado, pretende limitar a circulação de 17 raças de cães, exigindo que eles só sejam levados a locais públicos com focinheiras, coleiras e guia. O projeto proíbe também a reprodução de cães da raça pit bull.

Se for aprovado, o projeto, que aguarda julgamento na Comissão…

Entrevista - Coronel Marcondes Pinheiro: “Não existe um grupo de extermínio na polícia”

Publicação: 04 de Abril de 2010 às 00:00 Fred Carvalho repórter

“Quem está dizendo que tem grupo de extermínio, que aponte os nomes para que tomemos as devidas providências”. A declaração é do comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro, na última entrevista concedida antes de deixar o mais alto posto da corporação potiguar. Marcondes passa o comando na próxima terça-feira (6) para o “irmão-amigo” coronel Francisco Canindé de Araújo.
Emanuel AmaralCoronel Marcondes, Comandante Geral da Polícia Militar do RN















O Cel. Marcondes deixa a PM com um recorde de mais de um século. Desde 1823, quando a PM foi criada, ele é o comandante que mais tempo permaneceu no posto: cinco anos, um mês e dois dias.

Nesta entrevista à TRIBUNA DO NORTE, ele faz um balanço do tempo em que ficou no comando, comenta os embates com as Associações de Praças e com a vereadora Sargento Regina e, indagado sobre a existência de interferência política de fo…