domingo, 28 de julho de 2013

MULTICLICK BRASIL PRONUNCIAMENTO EMPRESA 100% LEGALIZADA WAGNER ALVES

WD-40

WD-40 é uma marca registrada largamente utilizada em diversas áreas como óleo de penetração (limpador, lubrificante e solução anticorrosiva). É vendido em diversos países, entre os quais, o Brasil.
Desenvolvido por Norm Larsen (que então trabalhava para a Rocket Chemical Company) em 1953 para ser usado como eliminador d'água e anticorrosivo em circuitos elétricos. Inicialmente WD-40 fora usado para a manutenção e conservação de mísseis da NASA e na fuselagem de aeronaves. Mas não tardou e foram descobertos muitos outros usos para o WD-40.
WD-40 significa: "Water Displacement 40th attempt" ("40ª tentativa de Dispersor de Água"), ou seja, Norm Larsen conseguiu a fórmula do WD-40 na sua 40ª tentativa.

WD-40® Produto Multiusos lava a peça e tira a lubrificação?
WD-40® Produto Multiusos é um lubrificante para mecanismos de baixo atrito, como dobradiças, fechaduras, portões, etc. Em mecanismos de alto atrito (que pedem lubrificação pesada, como graxa), WD-40 derrete a graxa ou produtos "gordurosos", limpando assim, a peça. Portanto, neste caso, utilize somente com a finalidade de limpeza e em seguida reaplique o lubrificante para alto atrito de sua preferência.
WD-40® Produto Multiusos não pode ser usado para limpar potenciômetro de guitarra?
Pode sim! Ele pode ser aplicado em qualquer tipo de componente eletrônico. Não danifica e nem conduz energia elétrica, além de proteger contra a corrosão dos condutores e eliminar a umidade.
WD-40® Produto Multiusos atrai pó e sujeira e faz com que elas grudem na peça?
Mentira. WD-40® Produto Multiusos cria uma película protetora sobre os materiais e infiltra nos mesmos, aumentando a proteção. Por isso, não atrai mais poeira do que outra superfície não tratada com este produto. WD-40® Produto Multiusos não é "gorduroso", portanto, não gruda a sujeira.
WD-40® Produto Multiusos estraga borracha e madeira?
A composição química do WD-40® Produto Multiusos não ataca madeira e borracha. Ele não deteriora e nem "come" nenhum tipo de material pois, não contém querosene e pode ser aplicado em qualquer lugar
WD-40® Produto Multiusos é óleo?
Na realidade, WD-40® Produto Multiusos, é uma mistura de concentrados químicos complexos diluídos em um destilado de petróleo de alta qualidade. Não contém silicones ou lanolinas de qualquer espécie. É mais fino do que a água e penetra na peça, não deixando a mesma com aspecto de gordura como os óleos comuns.
WD-40® Produto Multiusos não pode ser aplicado no computador?
Pelo contrário. WD-40® Produto Multiusos pode sim ser usado para limpar e proteger as peças do computador. Apesar de ser inflamável, WD-40® Produto Multiusos não pega fogo se aplicado no interior do equipamento. Porém, o PC deve estar desligado no momento da aplicação. Depois de aplicar WD-40® Produto Multiusos, pode ligar o computador imediatamente. Para um melhor resultado, tire o excesso de sujeira do computador antes da aplicação.
WD-40® Produto Multiusos corrói e oxida componentes eletrônicos e peças metálicas?
Na verdade, WD-40® Produto Multiusos foi criado justamente para evitar que isso aconteça. Sua fórmula impede a oxidação e corrosão além de eliminar a umidade.
WD-40® Produto Multiusos é feito com óleo de peixe?
Mentira. A fórmula de WD-40® Produto Multiusos não contém nenhum tipo de extrato animal, apenas mineral. Os compostos que formam o WD-40® Produto Multiusos são a base de derivados de petróleo juntamente com uma fórmula secreta, conhecida por apenas 3 pessoas no mundo.
WD-40® Produto Multiusos pode ser usado em ferimentos e queimaduras?
O produto não foi criado para fins medicinais, mas sim para uso doméstico e industrial. A empresa não recomenda, de forma alguma, que WD-40® Produto Multiusos seja usado na pele para curar ou aliviar sintomas de doenças.



WD-40 é um produto muito conhecido por ter diversas utilidades e máxima eficiência, pode ser usado no trabalho, no automóvel, em aviões, em casa, na indústria, no lazer, no esporte, no escritório etc. Eficiente na lubrificação de equipamentos, ferramentas e ferragens em geral. A ação super penetrante do WD-40 liberta e solta as peças travadas, emperradas ou enferrujadas.

Feito para conservar carros, motos e aviões, WD-40 protege desde as dobradiças até o motor, também facilita a retirada de parafusos, revigora plásticos e as áreas cromadas. Pode ser usado em todo tipo de veículo sem agredir borrachas e a pintura. Após a lavagem, aplique WD-40 no motor e nas partes móveis, ele mantém o seu veículo longe da ferrugem.

Vantagens:
Elimina a umidade;
Libera mecanismos travados;
Protege metais;
Limpa e lubrifica sem contaminar;
Não é condutor de eletricidade;
Protege todo tipo de superfície metálica contra a umidade;
A película formada é eficiente contra a oxidação, ferrugem ou corrosão de metais, garantindo-lhes uma proteção duradoura;
Remove graxas e alcatrões;
Não possui agentes corrosivos e não é pegajoso. Após a aplicação, as peças trabalham suavemente. 

Uso em Emergências:
Evita curto-circuito em aparelhos de cozinha e tomadas de panelas elétricas molhadas;
Remove água de equipamentos elétricos atingidos por enchentes;
Mantém quadros de luz livres da umidade.
 


Policial Militar PODE SIM portar arma de fogo da instituição durante sua folga


















O Diário Oficial do Estado, edição de hoje (27), traz a publicação de uma recomendação assinados pelos representantes do Ministério Público, Vicente Elísio de Oliveira Neto e Diogo Maia Cantídio, e encaminhada aos comandantes do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), do Corpo de Bombeiros de Caicó (3º SGB/ 2º GB), e do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (3º DPRE), bem como ao delegado municipal e regional da Polícia Civil de Caicó e demais delegados plantonistas de Polícia Civil (plantonistas) que atuam na comarca. 

O documento adverte os destinatários que “determinem aos policiais civis e militares subordinados (hierarquicamente) aos seus comandos que se abstenham de frequentar clubes, casas de show, bares, restaurantes, estádios de futebol e demais locais de aglomeração de pessoas, portando arma de fogo no horário de folga do trabalho e ingerindo bebida alcoólica”. 

O intuito de tal medida é evitar que seja descumprida a lei por parte dos agentes públicos, já que os mesmos não podem estar portando arma de fogo e ingerindo bebida alcoólica.  Onde o texto dos promotores deixa isso bem claro, e sabemos que a principal intenção é evitar que aconteça algo pior, e não perseguir os policiais como muitos pensam e alguns meios de comunicação deixam a entender causando um certo terrorismos nos títulos de sua matéria, querendo diminuir (ou não) os laços de afinidade existente entre Ministério Público e demais corporações..

Vejam agora o que regulamenta o policial militar andar armado durante sua folga:

O Decreto 5.123/04 diz em seu art. 34 o seguinte;

“Os órgãos, instituições e corporações mencionados nos incisos I, II, III, V, VI, VII e X do caput do art. 6º da Lei nº 10.826, de 2003, estabelecerão, em normativos internos, os procedimentos relativos às condições para a utilização das armas de fogo de sua propriedade, ainda que fora do serviço”. 

O mesmo decreto (5.123/04), também traz no Art. 34,   § 2º o seguinte texto;

“As instituições, órgãos e corporações nos procedimentos descritos no caput, disciplinarão as normas gerais de uso de arma de fogo de sua propriedade, fora do serviço, quando se tratar de locais onde haja aglomeração de pessoas, em virtude de evento de qualquer natureza, tais como no interior de igrejas, escolas, estádios desportivos, clubes, públicos e privados”.

E em relação a Polícia Militar do estado do RN a legalidade do porte, publicada em normativo interno, está no BG Nº. 045 de 08 de Março de 2012.



Artigo 30 O militar da ativa que esteja de folga, ou o inativo, poderá portar arma de fogo em locais onde haja aglomeração de pessoas em virtude de evento de qualquer natureza, obedecidas as seguintes condições:
I - não conduzir a arma ostensivamente;
II- não fazer uso de bebida alcoólica; 
III - cientificar o comandante do policiamento no local, se houver, fornecendo nome, posto ou graduação, OPM e a identificação da arma.

Outras instituições:

Em relação as outras instituições, o que encontrei sobre os normativos internos foi o seguinte:

Marinha; NÃO - Anexo 40, da Portaria nº 2/2007, da Diretoria Geral do Material da Marinha. 
Exército; NÃO - Portaria Nº 01-DLOG, de 17 de janeiro de 2006. 
Aeronáutica; NÃO - Portaria Nº 686/GC3, de 22 de junho de 2005. 

Artº 144 Constituição Federal

Polícia Federal, SIM – Instrução Normativa PF nº 23/05
Polícia Ferroviária Federal; NÃO – Sem legislação específica
Polícia Rodoviária Federal; NÃO - Portaria nº 1.104/07 do MJ – reestruturação da PRF. 
Polícia Civil/RN; SIM - Lei Complementar Estadual Nº 270, De 13 de fevereiro de 2004. 

Nota do Blog:

Mais uma vez digo e repito, acredito eu, que a intenção dos promotores é de apenas tentar evitar ao máximo que a lei seja descumprida e principalmente, evitar um maior número de armas de fogo em meio ao público, tendo em vista que seus agentes, desde que autorizados a ter porte, também estão passivos de cometerem falhas e acabarem se envolvendo em ocorrências que possam vir a prejudicar os mesmos como a vida de outrem.

Digo ainda o seguinte, todo esse conhecimento que estou repassando foi adquirido recentemente por mim  e demais colegas da região do Seridó (CB PM Aquino e SD PM Silveira), que participaram do curso de Policiamento em Praças Desportivas, realizado no BPCHOQUE em Natal. 

Passo essas informações tentando através desta esclarecer algumas dúvidas que possam ter surgido e deixar o espaço em aberto para que possa ser feita alguma correção (caso necessário), por erro meu cometido. Desde já parabenizo o trabalho dos promotores Vicente Elísio de Oliveira Neto e Diogo Maia Cantídio, pela sempre e tão nobre participação ativa em nossa região e cidade no intuito de fiscalizar e garantir os direitos e segurança dos cidadãos.

Matéria redigida por SD PM Gustavo Nóbrega
Fonte dos dados: Material disposto no curso de Policiamento em Praças Desportivas, regulamentado pela diretoria de ensino da Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte e realizado em Junho do corrente ano.
Segue abaixo texto bastante interessante:

Quando e onde devo portar arma de fogo fora do serviço?

Não há receitas de bolo, entretanto, há regras indiscutíveis e inquestionáveis que estabelecem a garantia de uma vida longa a policiais. Jamais ter por perto arma de fogo se você:

a) possui um padrão de consumo de “substâncias entorpecentes lícitas” fora do normal (fica alegre e corajoso com facilidade);
b) frequenta locais e estabelecimentos com presença elevada de público em consumo de “substâncias entorpecentes lícitas” fora do normal (a maioria encontra-se alegre e corajosa como você);
c) altera de humor com facilidade e não leva desaforo para casa;
d) realiza atividades paralelas de “garantidor” da tranquilidade universal de pessoas físicas e jurídicas privadas (segurança).

Não se esqueça, o mal chega onde o bem não se encontra presente e se não quer ter problema, cuida do seu ambiente.



Fonte do texto: Jus.com.br



Samuel Colt

Inventor e fabricante de armas de fogo americano nascido em Hartford, Connecticut, que desenvolveu o primeiro revólver de seis tiros com cilindro removível, o Colt 45, patenteado na Inglaterra (1835). Construiu sua primeira fábrica de armas, a Patent Arms Company, em Paterson, NJ (1836), uma das mais antigas do ramo no país, onde iniciou a produção de revólveres e rifles por ele mesmo desenhados. Após a falência da Patent Arms Company (1842), fundou a empresa para Patent Arms Manufacturing Co. (1842), que firmou-se fabricando armas para serem usadas na guerra do México (1847) e passou a abastecer de armas os U.S. Dragoon e Texas Rangers. Ampliando seus negócios, instalou a primeira fábrica na Inglaterra (1851) solidificando sua reputação internacional. 

Associou-se com o inventor Samuel F. B. Morse, o do telégrafo, e passou a investir em armas de guerra e cabos de telégrafo submarino. A pistola de culatra rotativa dele ficou tão popular que o palavra Potro às vezes era usada como um termo genérico para o revólver. E a partir daí a empresa foi incorporando e comprando outras concorrentes. tornando seu fundador em um dos mais poderosos homens de negócios dos Estados Unidos, do século XIX. Sabiamente usava uma tática política para conseguir mercados internacionais: Presenteava chefes de estado com produções fora de série, entre eles os Czares Nicolau I e Alexandre II da Rússia, o rei Frederick VII da Dinamarca e Charles XV da Suécia. 

Com a saúde declinante (1860), começou a fornecer armas para as forças da União durante a guerra civil americana e morreu dois anos depois, quando tinha sob sua indústria mais de 100 empregados e produzido mais de 400.000 armas de fogo. Morreu em sua cidade natal e seus restos mortais repousam no Cedar Hill Cemetery, Hartford, Connecticut, USA. Após sua morte a companhia permaneceu com sua família até ser vendida (1901) para um grupo de investidores. 

Figura copiada do site FIND A GRAVE 



Como funciona o revólver?

por Fernando Tió Neto
O princípio básico não tem segredo: quando alguém puxa a tecla do gatilho, entra em cena um sistema de alavancas e molas para fazer a pólvora da munição (bala) explodir. Impulsionada por esse estouro, a bala sai do cano a quase 700 km/h, causando muito estrago no alvo. Dá para dizer que a invenção do revólver foi um dos mais antigos processos de miniaturização. Afinal, a base de qualquer revólver é a mesma que a dos antigos canhões, em que uma bola de ferro era arremessada com a explosão da pólvora dentro de um tubo. Os primeiros revólveres eram realmente pequenos canhões - inclusive com o problema de ter de se recarregar a pólvora e a bala de metal a cada disparo. Para acabar com esse perrengue, o americano Samuel Colt, então com apenas 21 anos, patenteou em 1835 um novo tipo de arma com tambor - uma peça cilíndrica que armazena as munições e gira a cada disparo, deixando a arma pronta para o tiro seguinte. Surgia o revólver moderno. No final do século 19, a invenção evoluiu e deu origem a modelos mais práticos, as pistolas. Mais precisas e sensíveis, as pistolas disparam de sete a 20 tiros sem precisar de recarga - em vez do tambor, elas usam um pente, em que as balas ficam alinhadas umas sobre as outras. Abaixo, montamos uma galeria com os revólveres e as pistolas mais conhecidas do mundo.
Click, clack, bum!Explosão da pólvora lança a bala a quase 700 km/h
1. O funcionamento do revólver é todo mecânico. O disparo de cada tiro depende de um sistema de alavancas e molas que interliga e muda a posição de três peças essenciais: o gatilho, o martelo ou cão, e o tambor. O primeiro passo, você sabe, é apertar o gatilho
2. Quando alguém puxa o gatilho, duas alavancas são acionadas: a primeira, na parte de trás da peça, empurra o martelo do revólver para trás. A segunda, na parte de cima, faz girar o tambor que guarda as balas, deixando uma delas na posição de disparo
3. Depois que uma das alavancas empurrou o martelo para trás, uma mola na parte de baixo da peça faz o movimento inverso, jogando o martelo novamente para a frente — desta vez com grande velocidade —, em direção ao tambor
4. No final do movimento, a parte mais pontuda do martelo bate em outra peça, chamada de agulha. A agulha, por sua vez, aproveita o impulso e choca-se com o fundo da bala. Esse impacto faz a pólvora dentro da bala explodir, empurrando o projétil
5. No cano, o gás da explosão da pólvora segue impulsionando a bala e faz o tiro ganhar velocidade. Ranhuras internas em forma de espiral fazem a bala sair girando, reduzindo o atrito com o ar e aumentando ainda mais a velocidade do disparo
6. Um revólver 38 — que você vê aqui em tamanho real — lança balas a 650 km/h. Se acertarem um homem, elas podem perfurar tecidos e até quebrar ossos. Quanto maior o calibre (diâmetro) da bala e a velocidade do tiro, mais graves os ferimentos
Quinteto matadorRevólveres do século 19 ainda estão entre os mais vendidos
PISTOLA - GLOCK 380
FABRICANTE - Glock
LANÇADA EM - 1979
A 380 é a versão pistola do calibre 38. Outro modelo dessa arma é a PT (Pistola Taurus) 380. Compacta, mede 17 centímetros — pela forma, ganhou o apelido de "quadrada", sendo fácil de esconder em roupas folgadas. Pesa 680 gramas, pouco para um pistola
REVÓLVER - MAGNUM 44
FABRICANTE - Smith & Wesson
LANÇADO EM - 1956
Imortalizado em Hollywood nos filmes de Dirty Harry, o revólver Magnum 44 é pesado — tem 1,2 quilo — e possui cano mais longo que outras armas (até 29 centímetros), aumentando a precisão e a potência do tiro
PISTOLA - 9 MM
FABRICANTE - John Browning
LANÇADA EM - 1923
Outra versão em pistola do calibre 38. Usada pelos nazistas na Segunda Guerra, é uma das preferidas da polícia paulista. É mais pesada que um 38 — tem 900 gramas, em média —, mas seu disparo potente destroça uma melancia. Imagine os danos ao corpo humano
REVÓLVER - 450
FABRICANTE - Colt
LANÇADO EM - 1873
Esse revólver com calibre de 0,45 polegadas foi projetado a pedido do governo dos Estados Unidos para a invasão das Filipinas, no fim do século 19. Como os filipinos seguiam lutando mesmo depois de atingidos pelo calibre 38, os americanos pediram uma arma mais potente
REVÓLVER - CALIBRE 38
FABRICANTE - Colt
LANÇADO EM - 1873
Criado pela Colt, mas produzido por diversas companhias, o 38 é líder de vendas no Brasil. Apelidado de "três-oitão", seu calibre (diâmetro interior do cano) equivale a 0,38 polegadas ou 9 milímetros. A arma não é muito pesada, chegando a 650 gramas
Manda bala!Projétil tem cinco partes principais
CÁPSULA
É onde a pólvora explode
BALA METÁLICA
Parte disparada pelo revólver
PÓLVORA
Combustível do tiro
DETONADOR
Parte onde a agulha bate para explodir a pólvora
BASE
Fundo da bala. Indica o fabricante e o calibre


COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/