segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Dica rápida: Como descobrir seu olho de tiro

Fundamentos do tiro esportivo - Acompanhamento (Follow-through)

6 - Acompanhamento (Follow-through)



Fundamentos do Tiro: Acompanhamento (Follow-through)


Sexto e último artigo da série Fundamentos do Tiro de autoria do medalhista pan-americano e técnico de Tiro Esportivo Silvio Aguiar




Acompanhamento (Follow-through)

Acompanhamento, o último fundamento do processo do Tiro Certo é na realidade, a tomada e a manutenção da atitude correta de execução do processo.

5 - Você erra e o acionamento leva a culpa!


Você erra e o acionamento leva a culpa!

Continuação do quinto artigo, de um total de seis, da série Fundamentos do Tiro de autoria do medalhista pan-americano e técnico de Tiro Esportivo Silvio Aguiar.
_______________________________________


No artigo anterior, lembramos inicialmente, que o processo do disparo segue a “lei da corrente”. Vamos então falar do grupo de atiradores que transferem para o elo “acionamento” toda a fragilidade da sua corrente.

5 - Acionamento de tecla do gatilho



Fundamentos do tiro: Acionamento

Quinto artigo de um total de seis da série Fundamentos do Tiro de autoria do medalhista pan-americano e técnico de Tiro Esportivo Silvio Aguiar.



Acionamento


Prosseguindo com os artigos sobre os elementos do disparo, falaremos agora sobre o acionamento.

3 - Respiração


Fundamentos do tiro: Respiração

Terceiro artigo de um total de seis da série Fundamentos do Tiro de autoria do medalhista pan-americano e técnico de Tiro Esportivo Silvio Aguiar.
Respiração

1 - Posição


Fundamentos do tiro: Posição

"O Tiro Esportivo é um Esporte! Como tal, possui fundamentos que devem ser corretamente treinados, desde o início". Esta afirmação é do medalhista pan-americano e técnico de Tiro Esportivo Silvio Aguiar.


Hoje vamos iniciar uma série de artigos de sua autoria que falam exatamente sobre esses fundamentos e como devemos treiná-los. Bons treinos.

2 - Empunhadura


Fundamentos do tiro: Empunhadura

Segundo artigo de um total de seis da série Fundamentos do Tiro de autoria do medalhista pan-americano e técnico de Tiro Esportivo Silvio Aguiar.
É só ler e treinar.







4 - Visada


Fundamentos do tiro: Visada

Quarto artigo de um total de seis da série Fundamentos do Tiro de autoria do medalhista pan-americano e técnico de Tiro Esportivo Silvio Aguiar.


Visada

A GATILHADA



O quê acontece quando você dispara por uma arma?

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/