Pular para o conteúdo principal

Código considera direção sem CNH infração gravíssima




O inspetor Roberto Cabral afirmou que dirigir sem habilitação “é uma infração de natureza gravíssima”, que  rende multa no valor de R$ 574,62 ao motorista. Segundo ele, em casos como esse, o condutor responderá por crime de trânsito previsto no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e fica  sujeito a uma pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa.

Aura Mazda
Palio que capotou era conduzido por Francisco Jonas, que não possui habilitaçãoPalio que capotou era conduzido por Francisco Jonas, que não possui habilitação

Roberto Cabral explicou que para o proprietário que entrega a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, também rende multa no valor de R$ 574,62 e sete pontos na CNH. Segundo Cabral, de acordo com o artigo 310 do CTB, o dono do veículo responderá, ainda,  pelo crime de entregar a direção do veículo a pessoa não habilitada, sujeito as mesmas penas do artigo 309. 
Cabral explicou que em casos de acidentes, o primeiro procedimento é fazer uma consulta ao Cadastro de Pessoa Física (CPF), que indica se o motorista está habilitado ou não a conduzir veículo automotor. Caso possua a CNH, mas esqueceu o documento em casa, aí a penalidade prevista no CTB é considerada menos grave, com multa de R$ 53,00 e perde três pontos na carteira. “A consulta é feita para que não se incorra em erro na elaboração do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois o motorista tenha uma brecha para recorrer e derrubar a multa”, explica o inspetor.


http://tribunadonorte.com.br/noticia/ca-digo-considera-direa-a-o-sem-cnh-infraa-a-o-grava-ssima/313854

Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica