quinta-feira, 21 de julho de 2016

Método S.T.A.R.T

Método S.T.A.R.T

TRIAGEM
Processo utilizado em situações onde a emergência ultrapassa a capacidade de resposta da equipe de socorro. Utilizado para alocar recursos e hierarquizar o atendimento de vítimas de acordo com um sistema de prioridades, de forma a possibilitar o atendimento e o transporte rápido do maior número possível de vítimas.

LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE ARMAS


A limpeza e a conservação da arma é absolutamente necessária  para a segurança e eficiência no seu uso. Limpá-la após cada seção de tiro é fundamental,  mesmo não utilizando-a  efetue uma manutenção em sua arma pelo menos a cada 3 (três) meses ou a cada seção de tiros.  Uma arma sem cuidados ou mal cuidada se torna pouco confiável. 
PROCEDIMENTOS BÁSICOS PARA LIMPEZA DE ARMAS
1º PASSO:

Canos raiados e canos de alma lisa

Canos raiados e canos de alma lisa


As armas mais rudimentares eram feitas com canos de metal simples, sem nenhuma estrutura interna relevante. Os arcabuzes, bacamartes e mosquetes, normalmente de antecarga, eram armas de pouco alcance e precisão, que evoluíram na medida em que as guerras exigiram.

Regulamento para a Fiscalização de Produtos Controlados (R-105) - Nova Redação

Brastra.gif (4376 bytes)
Presidência da República
Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos
Dá nova redação ao Regulamento para a Fiscalização de Produtos Controlados (R-105).

O Calibre

Especial Armas de Fogo – O Calibre



Caros leitores do Especial Armas de Fogo, hoje vamos falar de um assunto que gera muita confusão entre alunos e amadores (ou profissionais distraídos) no mundo das armas de fogo: o calibre. Sim, pois quem em algum momento nunca se

Termo Circunstanciado de Ocorrência




Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima cominada em até 02 (dois) anos de cerceamento de liberdade ou multa. O referido registro deve conter a qualificação dos envolvidos e o relato do fato, quando lavrado por autoridade policial, nada mais é do que um boletim de ocorrência, com algumas informações adicionais, servindo de peça informativa, para o Juizado Especial Criminal, conhecido também como Juizado de Pequenas Causas.

Relação das Infrações de Menor Potencial Ofensivo

tco1
Segue a lista com os crimes e contravenções, que pela redação da Lei 9.099 e alterado pela  Lei 10.259/2001, são considerados de menor potencial ofensivo, cabendo a eles, no caso de flagrância a lavratura de termo circunstanciado de ocorrência e trâmite nos Juizados Especiais Criminais.

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/