Todos os alunos que renovaram sua Bolsa Formação no 17º ciclo e que deveriam receber a 1º parcela pós-renovação agora em Dezembro, se surpreenderam ao chegar aos caixas eletrônicos da CEF e não encontrarem nada em suas contas e sim uma mensagem que dizia: BLOQUEADO POR FALTA DE REPASSE.

A Bolsa formação é um beneficio criado e pego pelo Governo Federal desde de 2008, afim de amenizar os salários mal pagos pelos governos estaduais para os que fazem parte da segurança pública, como: Policiais Militares, Policiais Civis, Agentes Penitenciários, Guardas Municipais, entre outros que tenham sua renda abaixo de R$1700,00. Isso é válido para alguns os estados da união.
Hoje deveria ser pago os NIS de final 01 e os demais finais conseqüentemente até o dia 30 de Dezembro desse ano.
Quem havia dado entrada no novo requerimento e que teve sua Bolsa homologada no dia 19/11, como o meu, até hoje não tinha chegado a informação da CEF sobre o repasse do Governo Federal, antão muitos já haviam se programado para talvez não receber esse beneficio no mês de Dezembro, mais o demais que já tinham visto tudo resolvido e se programaram com esse dinheiro para as festas de fim de ano com a família, vão passar dificuldades financeiras.
O pior é ver pessoas e governos se promovendo com um beneficio conseguido por nós com nosso suor e estudo. E agora ninguém aparece para nos dá nenhum explicação.
A governadora do estado faz tanta propaganda se utilizando desse beneficio que é Federal e não Estadual, que agora deveria chegar nos meios de imprensa e nos explicar o que houve. Porque quem não deveria se prejudicar com isso, seriamos nós alunos que estudamos e fizemos nossas provas sem ajuda de ninguém, principalmente do Governo do Estado, que se utiliza de um beneficio nosso para se promover.
O que eu sei é que, quem contava com esse dinheiro para um fim de ano mais prospero com a família, vai mais uma vez passar no vermelho e o pior, sem saber a quem recorrer e nem como e quando isso será resolvido.
Guerreiros do RN. SD Nizário.Informa
Nenhum comentário:
Postar um comentário