segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Pirangi: segurança e trânsito seguem sem transtornos



Desde a sexta-feira, centenas de policiais estão garantido a tranquilidade para os foliões que escolheram a praia como ponto para comemorar a festa.

Por Thyago Macedo

A segurança e o trânsito em Pirangi têm se desenvolvido sem grandes transtornos durante o Carnaval 2010. Desde a sexta-feira (12), centenas de policiais estão garantido a tranquilidade para os foliões que escolheram a praia como ponto para comemorar a festa.

De acordo com o comandante da 1ª Companhia da PM de Parnamirim, tenente Givanildo, o maior problema enfrentado pelos policiais tem sido a desordem. “Não temos registrado ocorrências graves, apenas, os mais exaltados que bebem muito e causam algum tipo de desordem”, comenta.

O tenente Givanildo explicou que só neste domingo (14) são entre 170 e 200 policiais. “De acordo com o avançar da hora, a quantidade vai aumentando. Quando chegamos próximo às 22h, quando começa as bandas, temos o maior número. Mas, durante todo o dia há policiamento”, garante.

Outro ponto de tranquilidade é o trânsito. Para isso, a Secretaria de Trânsito de Parnamirim tomou algumas providências. O secretário Antonio Batista explicou que em algumas ruas foram feitos desvios para facilitar a fluidez e também a vida dos foliões.


“Aqui na avenida Márcio Marinho, por onde passam os blocos, nós estamos fazendo desvio a partir das 16h, para garantir que os foliões possam brincar”, destacou.

Ainda de acordo com Antonio Batista, o fluxo de carro nesse período é muito grande. “Podemos dizer que até o momento está tudo tranquilo. Claro que há lentidão no trânsito, mas, isso é normal, devido a grande quantidade de carros. No entanto, engarrafamento não já registro”, frisa.


Além da Polícia Militar e do Trânsito, a Polícia Civil também chegou a montar uma delegacia de Plantão em Pirangi. A unidade está funcionando ao lado do Hospital. 

Porém, segundo informações repassadas por um policial que não quis se identificar, a unidade da Polícia Civil está passando por dificuldades de efetivo. Na noite do sábado (13), por exemplo, faltou escrivão, o que impossibilitou a realização dos boletins.

Já, neste domingo (14), nenhum delegado tinha aparecido na Delegacia de Plantão. Com isso, as ocorrências registradas na Praia de Pirangi tiveram que ser encaminhas para a Plantão zona Sul, localizada na Cidade da Esperança, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/