Tribuna do Norte - Publicação: 19 de Março de 2010 às 00:00
Há quatro meses o comércio de drogas no litoral Sul do Estado ganhou uma nova modalidade de entrega. Para comprar o entorpecente é só ligar para o número 91550880 e fazer o pedido. A droga da preferência é entregue na residência, no barzinho, na praia ou no local onde o cliente preferir. Diferente das empresas delivery que cobram taxas para fazer a entrega de lanches ou medicamentos na casa do cliente, no Disque-Drogas não há custo adicional. O valor da droga é o mesmo se for comprada na boca de fumo ou entregue na casa do usuário.
Para os “empresários” do ramo, Marcone Ruan de França, 21 e Ludoilma Domingos da Silva, 31 os gastos não eram altos. Bastava uma moto Pop e o produto para o negócio funcionar.
O comércio em expansão tinha tudo para continuar crescendo, se não fosse por um detalhe, a interferência da polícia. Uma denúncia anônima levou os policiais militares de Nísia Floresta, região da Grande Natal a “armar” um esquema e prender os “comerciantes”.
Segundo o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Nísia Floresta, tenente Adalberto Pessoa de Roure, os policiais, após conseguirem o número do Disque- Drogas fizeram uma ligação (gravada) solicitando o entorpecente.
Do outro lado da linha estava Marcone Ruan que atendeu o telefone e disse: Ruan, adiante, preta, branca ou brita? Para quem não sabe, na linguagem dos traficantes, a preta é a maconha, a branca, a cocaína e a brita o crack.
Sem saber, Ruan estava oferecendo o produto a um policial que pediu cinco britas (pedras de crack), ao preço cada uma de R$ 5. Durante a negociação, o comprador marcou a entrega da droga na feirinha de Pium, às 15 horas, da quarta-feira (17).
No horário marcado e conforme combinado, Marcone e Ludoilma estavam na feirinha. Ele pilotando a moto Pop vermelha e ela na garupa. Logo, o policial disfarçado identificou a dupla que havia dito as características da motocicleta. A droga estava escondida no soutien de Ludoilma. Ao retirar o crack do seio esquerdo, foi dada voz de prisão. “Os dois foram detidos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico e vão ficar à disposição da justiça”, explicou o tenente Roure.
Presa, a mulher ainda entregou aos policiais o que tinha escondido no seio direito - 18 pedras de crack que seriam entregues para um cliente, na praia de Búzios.
Segundo o tenente, em depoimento aos policiais civis da Delegacia da cidade, os acusados afirmaram que a droga era comercializada, somente há 120 dias. “Eles falam pouco, mas nossa suspeita é que atuavam no litoral Sul há um bom tempo. Estamos tentando descobrir quem são os fornecedores”.
De acordo com Roure, o Disque-Droga está desativado. “Acabou o comércio. Vão ficar atrás das grades”.
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/dupla-comandava-disque-droga-no-litoral-sul-do-rn/143385
Nenhum comentário:
Postar um comentário