quinta-feira, 25 de março de 2010

Funcionário do Idema acusado de fraude diz que teve vida “destruída”

Idalvo Alexandre, preso na última terça-feira (23), conversou com a reportagem do Nominuto e se disse vítima de um "massacre".

Por Thyago Macedo
Vlademir Alexandre
 
O funcionário do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Idalvo Alexandre Araújo Emerenciano, de 59 anos, afirmou na manhã desta quinta-feira (25) que, depois da prisão, sua vida está “destruída”. Custodiado na Delegacia de Capturas, o biólogo não quis conversar sobre o processo em que é acusado de fraude, mas, falou sobre o sentimento de ser preso.

“Eu estou muito abalado com isso tudo. Isso mexeu muito com a minha vida. Na realidade, isso destruiu a minha vida. Eu não tenho mais condições de dar aula na universidade e também já estou afastado do Idema”, afirmou ao Nominuto.com.

Idalvo Alexandre foi preso na noite da última terça-feira (23) por força de um mandado de prisão, expedido pelo juiz da 9º Vara Criminal, Kennedy de Oliveira Braga.

Ele responde a processo no qual é acusado de fraudar pareceres técnicos referentes ao licenciamento ambiental da empresa Veríssimo e Filhos. A investigação diz respeito ao desastre ambiental ocorrido em junho de 2007, quando toneladas de peixes foram ecnontrados mortos no Rio Potengi.

Sobre as acusações, o funcionário não quis se pronunciar. Ele disse que as informações devem ser repassadas pelo advogado Flaviano da Gama, que está responsável por sua defesa. “Ainda não conversei com ele sobre o processo, então não posso falar”, disse.

Idalvo Alexandre, no entanto, lamentou que seu nome tenha sido atribuído ao suposto crime. “Eu vou ter que passar um bom tempo para me reestruturar. O que aconteceu é que eu fui massacrado e linchado antes que saísse uma sentença do juiz. Então, a minha vida e a minha imagem estão destruídas. Tenho meus pais, tenho meus filhos e estamos todos passando por um processo brutal de massacre”, ressaltou.

Sobre a prisão do funcionário, o atual presidente do Idema, Marco Aurélio , declarou que o órgão não tem nenhuma responsabilidade sobre o suposto crime. “O processo corre na Justiça há algum tempo e envolve a pessoa do técnico. Agora, vamos esperar a conclusão do inquérito para saber se ele é culpado ou não”, destacou.



Na época do desastre, depois de muitas especulações, a empresa Veríssimo e Filhos foi apontada pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente como sendo a culpada pelo desastre. Sobre este assunto, o diretor Marco Aurélio comentou que não poderia se pronunciar, pois não estava a frente do Idema na época.
 
http://www.nominuto.com/noticias/policia/funcionario-do-idema-acusado-de-fraude-diz-que-teve-vida-destruida/49766/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/