Foi realizada hoje (23), uma passeata com todos os policiais e militares do Rio Grande do Norte em prol da aprovação do PISO SALARIAL NACIONAL para a categoria.
Os policiais militares que estavam de serviço estão realizando o Tolerância Zero e as delegacias de Polícia Civil funcionaram durante toda manhã com um número reduzido de agentes de 30%.
Durante a mobilização foi transmitido à sociedade norte-riograndense os motivos que levaram para acontecer à passeata e a importância da aprovação do piso salarial nacional.
A passeata foi um modo de chamar a atenção dos políticos de todo o Brasil, para que o mais breve possível seja votado o projeto de emenda constitucional que estabeleça o piso salarial desta categoria.
É de extrema importância a criação do piso salarial para os profissionais de segurança pública, estes profissionais arriscam a vida para proteger a sociedade e são pagos com valores diferentes entre os estados brasileiros.
Enquanto o policial de Brasília/DF recebe R$ 4.500,00 com previsão para receber R$ 6.000,00. Um policial do Rio de Janeiro recebe 1.100 Reais. No Estado do Rio Grande do Norte o valor é de 1.800,00 Reais.
"O piso salarial irá diminuir esta diferença exorbitante entre os policiais e militares de todo o Brasil. Buscando desta forma valorizar o profissional e garantir ao mesmo uma melhor qualidade de vida. Isso irá refletir na sociedade de forma positiva na prestação do serviço de segurança pública", declara o Cabo Heronides.
Participou deste evento a Deputada Federal Fátima Bezerra, em seu pronunciamento ela garantiu que o governo federal quer implementar o piso salarial nacional para a segurança pública.
Foram de extrema importância a organização de todas as associações de policiais militares, do mandato da Vereadora Sargento Regina e do SIMPOL através de Vilma Marinho e principalmente da participação de todos os policiais militares, civis e bombeiros militares nesta passeata.
“Todas as conquistas nascem através da luta e da força, e esta não será diferente”, Cabo Heronides.
A PARTICIPAÇÃO DE TODOS É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário