sábado, 26 de junho de 2010

PCC envia drogas para o RN


Publicação: 25 de Junho de 2010 às 00:00


Andrey Ricardo - do Jornal de Fato

A Polícia Federal deflagrou ontem uma megaoperação nos estados do Piauí, Maranhão que resultou na prisão de 14 pessoas suspeitas de envolvimento com a facção criminosa paulistana Primeiro Comando da Capital (PCC), que supostamente seria responsável por parte do abastecimento de drogas que são revendidas no Rio Grande do Norte. Com a quadrilha, foram apreendidos aproximadamente 70 kg de crack e cocaína, R$ 18,5 mil em dinheiro, carros de luxo, motocicletas e vários outros objetos.

De acordo com a nota divulgada ontem pela Polícia Federal do Piauí, onde foram realizadas as investigações, o esquema de tráfico interestadual de entorpecentes era comandado por pessoas ligadas ao PCC. Eles eram os responsáveis pelo envio das drogas que abasteciam vários estados do Nordeste, inclusive o Rio Grande do Norte. Ainda de acordo com a PF, a droga que era mandada para o RN e Estados vizinhos vinha de São Paulo, cidade de origem do PCC, mas também da região Norte, que faz divisa com os países produtores da cocaína, como o Estado do Amazonas.

Os mandados de prisão, 14 ao todo, foram cumpridos nas cidades de Tersina (capital) e Floriano, ambas no Piaui, e em São Luiz, no Maranhão. Foram cumpridos também 15 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos pertencentes aos integrantes da quadrilha. O décimo quinto suspeito foi preso em flagrante durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. No término da operação, a PF do Piauí apresentou três carros de luxo, duas motocicletas, computadores e outros objetos pessoais que serão submetidos a uma perícia detalhada, além dos R$ 18,5 mil em dinheiro.

O superintendente da Polícia Federal no Piauí, Marcos Antonio Farias, disse através da nota divulgada a imprensa que a “Operação Moisaco”, como foi batizado o trabalho realizado naquele Estado e no Maranhão, faz parte de uma investigação que começou desde 2008 com o objetivo de combater o tráfico local e interestadual. “A operação faz parte do esforço da PF no combate preventivo ao tráfico local e regional, identificando a rota das drogas que vem do Amazonas e de São Paulo, com conexões com traficantes do PCC”, afirmou o delegado federal Marcos, que acompanhou de perto a ação.

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/pcc-envia-drogas-para-o-rn/152390

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/