É com profunda tristeza que registro nesta segunda-feira (dia 9 de agosto) a morte de mais um policial no Espírito Santo. Refiro-me ao cabo Vanderli Santana, da reserva da PM capixaba, que fazia a segurança de uma casa lotérica no antigo Mercado da Capixaba, no Centro de Vitória. Viúvo há um ano, o policial militar deixa um casal de filhos.
Fiel cumpridor de seu dever, como a imensa maioria dos trabalhadores da Segurança Pública, Santana percebeu a ação dos bandidos por volta das 16h de hoje e tentou contê-los. Ao sacar a arma, ele foi baleado com três tiros (sendo um deles na garganta).
Logo após, foi socorrido por companheiros policiais militares para o Hospital São Lucas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Infelizmente, essa é a cruel realidade que massacra os trabalhadores da Segurança Pública, os verdadeiros heróis do Brasil. Com baixos salários, o policial é obrigado a fazer “bicos” para complementar sua renda. Essa situação é uma violência indesculpável contra esses bravos trabalhadores. Temos de dar um basta nessa situação…
O assalto durou cerca de duas horas e meia e fez 15 pessoas reféns, sem nenhum outro ferido. A liberação foi negociada pelo Batalhão de Missões Especiais (BME).
Além de pedir a Deus que ilumine a família do policial executado, reafirmo que irei ao limite de minhas forças para aprovar a PEC 300 na Câmara na próxima semana, último esforço concentrado antes das eleições.
Se fizermos a legítima pressão sobre deputados e senadores, veremos a PEC 300 promulgada antes do pleito.
É para evitar situações como essa, prezados irmãos de farda, que luto pela aprovação da PEC 300. É para preservar essas preciosas vidas que entrei com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para garantir a aprovação da PEC 300. É pelos policiais e bombeiros que não meço esforços na Câmara Federal.
Vamos á luta por dignidade: PEC 300 já! Juntos, somos mais fortes.
Cordiais saudações,
Deputado Federal Capitão Assumção
http://www.capitaoassumcao.com/2010/08/mais-um-heroi-e-assassinado-no-espirito.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário