segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ITA passa a aceitar candidatos casados e maiores de 23 anos a partir do próximo vestibular

Brasília - A partir deste ano, candidatos maiores de 23 anos, arrimos de família (responsáveis pelo sustento do lar) e casados poderão participar do processo seletivo do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). A mudança ocorreu após recomendação do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP), que considerava esses pré-requisitos “discriminatórios” e “sem amparo legal”.

Segundo o MPF, as medidas já valem para o próximo vestibular, cujo edital será divulgado em breve. Para as vagas civis, serão aceitos candidatos de qualquer idade. Já para as militares ainda permanece a restrição a maiores de 23 anos.

Segundo nota divulgada pelo órgão, o MPF também recomendou à instituição “que providenciasse uma expressa previsão normativa que permitisse a isenção da taxa de inscrição para candidatos que comprovassem carência econômica”. O ITA criou um Programa de Isenção de Taxa de Inscrição, cujo edital já foi lançado.
FONTE: AGENCIA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/