segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MOSSORÓ GANHA CENTRAL DE MONITORAMENTO

Sistema inaugurado nesta segunda-feira cobre 24 horas por dia 90% da área comercial da cidade.

A segurança de Mossoró ganhou um reforço na manhã desta segunda-feira (9). Isso porque a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) inaugurou a Central de Monitoramento por Câmeras do município. O sistema cobre 24 horas por dia 90% da área comercial da cidade.

Em Natal, a tecnologia garantiu uma queda de até 60% nos registros de violência nos locais onde existem os pontos de monitoramento. Mossoró é a segunda cidade do RN a receber o sistema. O investimento é de mais de meio milhão de reais.

O secretário da Segurança Pública, desembargador Cristóvam Praxedes, e o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, inauguraram o sistema e as novas instalações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

“Instalamos em Mossoró o mesmo sistema utilizado pelas polícias dos Estados Unidos e principais países da Europa. Este é um sistema de última geração. Em Natal, mês a mês, temos notado redução nos índices de violência na área monitorada”, disse o secretário.

O diretor do Ciosp, major Carlos Macedo, disse que as câmeras são fortes aliadas da polícia. “Em Mossoró pensamos em expandir o sistema nos próximos meses. Iniciamos com seis pontos de monitoramento, mas já estamos nos programando triplicar a quantidade de câmeras até o fim do ano. Esperamos que aqui em Mossoró o programa obtenha o mesmo sucesso de Natal”, declarou o responsável pela implantação do programa.

As seis câmeras instaladas na cidade estão em pontos estratégicos do Centro. O major explicou que as câmeras são de alta tecnologia e alcance.

“Elas possuem ângulo de virada horizontal de 360º e de 190º na vertical. Nosso sistema é de qualidade digital e as imagens podem permanecer armazenadas por até 90 dias. As câmeras têm zoom de dois quilômetros”, explicou o major Macedo.

O sistema também permite que as placas dos veículos sejam capturadas e as informações checadas no sistema automaticamente. Caso o carro seja roubado ou esteja com a documentação atrasada, o sistema informa imediatamente a situação do veículo. Ao checar a placa, de imediato, aparece uma tela verde (para o carro em dia), amarela (para os carros com documentação atrasada), ou uma tela vermelha (para os carros roubados).

Isso permite que o policial que monitora o sistema possa repassar a informação à guarnição da polícia mais próxima. “A blitz eletrônica reduz o tempo de resposta da polícia no atendimento das ocorrências”, disse o comandante geral, coronel Francisco Araújo.

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), coronel Eliezer Alves, se mostrou animado com o programa. “Essa tecnologia será muito bem-vinda. Estamos confiantes que iremos desenvolver um trabalho de mais qualidade para a população local. Acreditamos que com as câmeras os nossos policiais vão conseguir acompanhar muito melhor as necessidades de nossa população. Vamos prestar um trabalho ainda melhor e mais satisfatório para todos”, declarou o comandante.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/