segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SGT REGINA FALA AS ENTIDADES SOBRE SUA REINTEGRAÇÃO A PM/RN


Nesta ultima sexta-feira (06/08), Sgt Regina esteve reunida com presidentes das entidades que representam os praças e bombeiros do RN (ASSPMBM-RN, ABM e ASSPRA), na sede da ASSPMBM-RN, Clube Tiradentes.


O intuito do encontro foi falar sobre a conquista no STJ – Superior Tribunal de Justiça, que reintegra a policial a corporação, e o informes das campanha eleitoral da militar. O STJ julgou na última terça-feira (27), o pedido de exclusão da militar, e determinou a suspensão da demissão administrativa de Mary Regina dos Santos Costa, Sargento Regina.


Licenciada da Câmara Municipal do Natal para concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa, a vereadora Sgt Regina, declarou estar de muito feliz pela conquista no STJ, “a conquista não foi só minha, foi uma conquista que tem o mérito de muitas pessoas, e foi feita justiça. Chegou em uma boa hora, no momento de nossa campanha, que mostra a força da categoria no RN, que nós tínhamos razão, que tínhamos saído por motivo de perseguição, graças a um regulamento arcaico e arbitrário que ainda rege a PM/RN, criado nos porões da ditadura militar e que fere os direitos constitucionais. Tenho 19 anos de serviços prestados a corporação e agora estou muito feliz por voltar a PM/RN”, declara Sgt Regina.


Como está em processo eleitoral a Sgt Regina não poderá assumir de imediato a reintegração, mas segundo a militar é uma questão de dias, logo após a campanha ela irá se apresentar, “terei a maior honra de me reintegrar a corporação, serei militar até o dia da minha morte, sou 2º Sargento da Policia Militar do RN com muito orgulho”, afirma a sargento.


O Comandando Geral segundo Sgt Regina já se pronunciou favorável a sua reintegração, assim como também declara apoio a sua candidatura, visto que a instituição visualiza ganhos em ter um representante na Assembléia Legislativa do Estado.


Sgt Regina ainda expõe o motivo pelo qual junto com as entidades está engajada na luta para ser deputada estadual “nosso intuito em ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa é defender o restabelecimento da Polícia Militar com status de Secretaria de Segurança Pública, tendo orçamento próprio e autonomia administrativa, e assim conquistando mecanismos que irão melhorar a estrutura técnica, física e humana da segurança pública do Estado do RN”, declara a sargento.


Praças e Bombeiros unidos em prol candidatura da Sgt Regina


As entidades que representam os policiais e bombeiros militares do RN estão unidas em prol da campanha eleitoral da Sgt Regina a deputada estadual. O intuito das entidades é ter um representante na Assembléia legislativa do Estado, dando voz e força aos profissionais de segurança pública, para buscar melhorias na segurança pública do RN.


Para o Sgt Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN, o momento é de fortalecimento da luta por uma segurança pública de qualidade, e nada melhor que as eleições para defesa dessa bandeira, “Sgt Regina já deu demonstrações no legislativo municipal que é uma parlamentar atuante e comprometida. Por isso apoiamos sua candidatura, acreditamos que um representante da categoria na Assembléia Legislativa nos dará espaço e meios para conquistarmos melhorias reais e significativas na segurança pública do RN”, declarou o sargento.


Fonte: ASS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/