sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CONFUSÃO NO 5º BATALHÃO ENTRE SARGENTO REGINA E CAPITÃO RODRIGUES





A Sargento Mary Regina, candidata a Deputada Estadual, esteve na manhã dessa sexta-feira (17) na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar, em Pirangi, para conversar com policiais daquela Unidade. Porém, os ânimos esquentaram na Unidade Militar, quando a Sargento foi indagada por um dos policiais ali presentes sobre a veracidade dos vídeos postados no Youtube que contém algumas declarações da vereadora. Momento em que foi indagada pelo Capitão Rodrigues, oficial daquele Batalhão, sobre um dos vídeos em que ela emitia opiniões sobre o oficial.







"Ela estava dentro do Batalhão, ou seja, de uma Base Militar que requer o devido respeito, panfletando, fazendo política. Parei e fiquei só ouvindo ela falando mau de alguns colegas da corporação, até que um soldado nosso a indagou sobre os vídeos que foram divulgados recentemente. Ela disse que foi uma montagem e que nada daquilo era verdade. Nisso eu intervi e perguntei sobre os vídeos que ela tinha postado falando mau da minha pessoa. Nesse momento ela pôs o dedo em frente a minha face, e disse que tudo era verdade em tom agressivo. Pedi para que ela baixasse o dedo. Quando eu mesmo fui tirar os dedos dela da minha cara, ela pegou meus dedos, me deu um chute na perna esquerda e ainda me deu um soco", relatou o oficial.







Segundo o Capitão Rodrigues, que já prestou queixa na Delegacia de Plantão, o mesmo ainda foi agredido por um policial militar que fazia a segurança da vereadora licenciada. "Ainda bem que tive o apoio dos policiais do Batalhão que me seguraram e evitaram que eu partisse para cima dela. Mas era isso que ela estava querendo, que eu fosse, porque tinha uma pessoa dela filmando e com certeza eles iriam usar essas imagens pra mostrar um oficial agredindo uma praça. Sem contar que não acabou por ai, ela ainda me ameaçou de morte, dizendo que aquilo não ia ficar assim", declarou o Capitão Rodrigues.







O Capitão informou, ainda, que tomará as devidas providências no caso, inclusive comunicará o fato, por meio de uma parte especial, ao Comandante do 5º Batalhão, Major Lago. Segundo o Capitão Rodrigues a Sargento Regina, ao sair das dependências da Unidade, bradou para todos ouvirem "Tome cuidado com a sua vida! Não vai ficar assim não! Eu vou pegar você, você vai ver! Vou tirar sua farda e essas estrelinhas!". O fato foi presenciado por diversos militares da OPM, inclusive pelo Sargento Sérgio, que interveio na agressão do soldado Anderson contra o oficial, bem como pelo Soldado Alacid, Fábio e Jacques.







A Sargento Regina, por sua vez, relatou que as agressões foram motivadas por questões políticas. "Primeiro, ele já é um cara complicado, não é todo mundo que gosta dele, ele tentou apoio da categoria para se candidatar, mas não teve, ele tentou mesmo assim e teve a candidatura impugnada, já colocou várias coisas contra a minha pessoa na internet. Ou seja, ele já não gosta de mim. Eu estava visitando uns companheiros do Batalhão, e ele já veio alterado pra cima de mim. Ele se desequilibrou, falando que eu tinha falado dele em vídeos, o que é mentira porque em momento algum eu falei dele em vídeo algum, inclusive isso ele vai ter que se explicar, e me agrediu, fez ameaças na frente de todo mundo e tentei me defender. Só não fui violentada porque uns colegas o seguraram", declarou a Sargento Regina.







A vereadora licenciada e candidata a Deputada Estadual registrou um Boletim de Ocorrência contra o Capitão Rodrigues na 10ª Delegacia de Polícia e informou que também fará o registro na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, bem como levará o caso para a Corregedoria da Polícia Militar.







Vídeos da Vereadora







No dia 02 de setembro veio à tona 18 vídeos com declarações da vereadora Sargento Regina sobre os bastidores da política potiguar. Em um deles, entretanto, a mesma relata não respeitar o Capitão Rodrigues, por ser um traidor.







Segundo o Capitão Rodrigues, o mesmo indagou à candidata a Deputada Estadual sobre suas declarações sobre o oficial nos vídeos, o que acabou gerando as agressões.







Confira o vídeo que resultou na confusão ocorrida no Batalhão















Matéria criada pela Sd Glaucia, com informações do site Na Boca do Mundo
 



Sargento Regina se envolve em confusão com Capitão da PM



Aldair DantasVereadora se envolveu em mais uma polêmica




Vereadora se envolveu em mais uma polêmica
Após ser envolver em escândalo devido o vazamento de imagens em que discutia questões políticas, a vereadora licenciada Sargento Regina (PDT) esteve na tarde desta sexta-feira (17) na Delegacia do Mulher no Bairro da Ribeira para prestar queixa contra o Capitão Rodrigues, alegando agressão física e verbal. O fato ocorreu no 5º Batalhão da Polícia Militar da Zona Sul.

Segundo a política, ela foi fazer uma visita ao batalhão e, enquanto conversava com seus companheiros de profissão, o Capitão Rodrigues proferiu xingamentos. "Estava de costas quando ele apareceu dizendo que a imagem dele tinha sido desmanchada por minha culpa", falou a vereadora, que disse desconhecer o motivo da acusação.

Em seguida, a candidata a deputada estadual afirmou que o capitão tentou agredí-la fisicamente. "Começou o tumulto quando ele colocou o dedo na minha cara. Depois o capitão tentou me dar um soco, mas eu me esquivei. Em momento algum eu reagi porque ele segurava a arma durante a discussão e tive medo dele sacá-la a qualquer momento", contou.

Sargento Regina ainda alegou que foi ameaçada de morte pelo Capitão Rodrigues. "Ele disse que eu andava com matador e como ele também andava não tinha medo de mim. Agora me sinto ameaçada, pois ele mostrou total desequilíbrio", disse a parlamentar, que em seguida foi à corregedoria para pedir uma reavaliação do oficial após o ocorrido.

Já o Capitão Rodrigues afirmou à imprensa que a discussão começou devido ao fato da Sargento ter ido ao batalhão para fazer política e dizer que os vídeos divulgados a seu respeito eram montagem. De acordo com declarações do capitão divulgadas na imprensa, a vereadora estaria falando mal de alguns policiais militares e quando ela disse que as filmagens era montagens, o capitão interviu. Ela então teria posto o dedo no rosto do PM e a falar em tom agressivo. " Depois ela ainda me chutou e deu um soco. Por fim ela ainda me ameaçou de morte, dizendo que aquilo não ia ficar assim", falou o capitão, que também contou ter sofrido uma investida do segurança da sargento.

Como a vereadora registrou um boletim de ocorrência na Delagacia da Mulher, a delegada Deusa Martins disse que o Capitão Rodrigues terá que se apresentar na data em que foi agendado o termo circunstanciado de ocorrência (TCO) para se defender das acusações de agressão física e verbal.

 



Sargento Regina troca agressões com capitão em batalhão da PM

Vereadora está sendo acusada de agredir e ameaçar de morte o capitão Rodrigues, do 5º BPM. Ela se defende, no entanto, dizendo que foi vítima.

Por Thyago Macedo


Foto: Elpídio Júnior
Regina declarou que ela é quem foi vítima de agressão por parte do capitão Rodrigues.
A vereadora Sargento Regina se envolveu em mais um escândalo. No fim da manhã desta sexta-feira (17), ela teria ido até o 5º Batalhão da Polícia Militar pedir votos para eleição de deputada estadual e trocado agressões com o capitão Rodrigues. 

O oficial disse ter sido chutado e empurrado por Regina e um segurança dela, identificado como soldado Anderson Barbosa, dado um soco em seu peito. “Ela [Regina] colocou o dedo na minha cara e pegou na gola da minha farda, começando a me chamar de traidor. Tentei tirar a mão e ela me deu pontapé e me empurrou”, relata capitão Rodrigues.

Depois dis
so, o policial teria sido agredido pelo soldado Anderson. “O soldado veio por traz e me deu um soco, que só não atingiu o rosto porque outro policial me tirou. Mas, fui atingido no peito e acabei caindo, machucando meu braço”, conta.

Capitão Rodrigues disse ao portal 
Nominuto.com que pelo menos oito policiais estavam no 5º Batalhão e presenciaram a agressão sofrida por ele. “Registrei o Boletim de Ocorrência, de número 2208, por agressão, lesão corporal e ameaça de morte. Além disso, solicitei uma guia de exame de corpo delito”.

A reportagem também conversou com a vereadora Sargento Regina para saber a versão dela dos fatos. Ao ser questionada sobre as acusações de agressão, ela disse:
“é uma piada!” Regina declarou que ela é quem foi vítima de agressão por parte do capitão Rodrigues e, inclusive, estava indo à Delegacia da Mulher, registrar uma queixa.

“Ele estava armado, dentro de um Batalhão, como que eu ia agredi-lo. Além disso, nós estávamos na presença de mais de 20 policiais e pessoas civis também. Ele [Rodrigues] veio para dar um soco em mim e não deu porque eu me esquivei”, ressalta. 

Sargento Regina confirmou, no entanto, que havia ido ao 5º Batalhão da Polícia Militar conversar com os policiais e pedir votos para sua campanha. A vereadora também negou que o soldado Anderson tenha agredido o capitão da PM.
Capitão Rodrigues contou que o soldado Anderson Lima trabalha no 5º BPM, mas, estava de folga hoje e fazendo a segurança de Sargento Regina.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/sargento-regina-troca-agressoes-com-capitao-em-batalhao-da-pm/60524/





Capitão da PM diz que foi agredido por Sgt. Regina e seu segurança

 O capitão Rodrigues do 5º Batalhão de Polícia Militar negou as acusações de agressão da Vereadora  licenciada e candidata à deputada estadual Sargento Regina. Procurado pela reportagem do DN Online, o capitão alega ter sido agredido fisicamente pela vereadora e por um de seus seguranças. O fato teria acontecido durante uma visita da candidata ao 5º Batalhão da PM, por volta das 11h desta sexta-feira (17).
De acordo com o capitão, durante a visita da vereadora ao batalhão ela teria citado alguns dos vídeos publicados no You Tube. Neste momento, o capitão alega ter questionado a candidata sobre uma citação em um dos vídeos em que ela  faria menção ao seu nome.
Segundo o capitão ela teria se voltado contra ele e começado a agredi-lo verbalmente, afirmamdo que se referia a ele sim, no vídeo. Ele afirma ainda, que durante a discussão, ela teria dado um chute em sua perna, quando um de seus seguranças deu um soco em suas costas, que o fez cair contra uma parede, ferindo seu braço.
Além disso, o capitão Rodrigues diz que a vereadora o ameaçou de morte. “Ela veio para cima de mim, me agrediu e me ameaçou. Ela gritava e dizia que ia tirar as minhas estrelas, que eu não merecia estar ali”, afirmou o capitão.
O capitão registrou ocorrência, no 10º distrito  por agressão, lesão corporal e ameaça de morte.  Além de ter enviado relatório para o comando geral da Polícia Militar para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Da redaçao do DIARIODENATAL.COM.BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/