Só falta o edital de licitação
Prefeitura repassa estádio Machadão para o Governo do Estado
Luan Xavier // luanxavier.rn@dabr.com.br
Estava tudo preparado. Cadeiras enfileiradas, tenda montada, sistema de som e todos a postos esperando a prefeita Micarla de Sousa para a solenidade de entrega do Estádio Machadão ao Governo do Estado na tarde de ontem no próprio estádio. Quem não estava nada feliz com a ideia era a torcida do ABC, que assistia ao treino comandado por Leandro Campos paralelamente à realização do evento. Os alvinegros inconformados com o "esquecimento" por parte da prefeita, que se diz abecedista, para com o clube. Para evitar maiores problemas, a solenidade foi transferida para o setor de imprensa do estádio, fora das vistas dos torcedores.
Solenidade contou com a presença da prefeita Micarla e do secretário da Copa, Fernando Fernandes Foto: Eduardo Maia/DN.D.A Press/D.A Press |
Protestos à parte, a Prefeitura do Natal repassou a propriedade do Estádio João Cláudio Machado para o Governo em solenidade realizado no setor de imprensa do estádio contando com a participação, além da prefeita municipal e de Fernando Fernandes, representando o Governo do Estado, dos dirigentes dos três clubes da capital e os secretários municipaisde turismo e esportes, Tertuliano Pinheiro e Chagas Catarino, respectivamente. A mudança é para viabilizar a construção da Arena das Dunas, estádio do Rio Grande do Norte para a Copa do Mundo de 2014. Além do repasse, a prefeita Micarla de Sousa anunciou o patrocínio para os três clubes da capital ainda para esse ano.
Micarla reclamou do atraso para o lançamento do edital da Parceria Público-Privada (PPP) e que a Prefeitura já investiu cerca de R$ 2 milhões em questão relacionadas à Copa, como a transferência da creche que funcionava no Centro Administrativo e o pagamento de dívidas da antiga Federação de Esportes de Natal (Fenat). "A Prefeitura já fez a parte dela. A partir de agora nós esperamos que o Governo do Estado faça a sua também", disse.
O secretário da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa (Secopa), Fernando Fernandes, representou o governo na solenidade e recebeu das mãos da prefeita Micarla a posse do estádio Machadão. Após assinar o documento, Micarla fez um apelo ao governo, por meiodo secretário, de que o edital fosse entregue o mais rápido possível. Fernandes, por sua vez, disse que o governo tem feito de tudo para viabilizar o edital e voltou a responsabilizar a ausência do fundo garantidor pela demora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário