quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Duplo homicídio da Catita foi cometido por mais de três pessoas


Delegado Elivaldo Jácome começou a ouvir as testemunhas do caso, entre elas, o sobrevivente do atentado Edson José da Silva.

Por Thyago Macedo

Foto: Ricardo Junior
Delegado Elivaldo Jácome tem prazo de 30 dias para concluir inquérito.
Saiba mais
O duplo homicídio cometido na frente do Buraco da Catita, na semana passada, foi cometido por pelo menos três pessoas. O delegado Elivaldo Jácome, titular do 1º Distrito Policial, começou a ouvir as testemunhas do caso, entre elas, o sobrevivente do atentado Edson José da Silva.

Ele contou a polícia detalhes da noite de 2 deste mês, quando estava bebendo em um bar na Zona Norte de Natal. De acordo com Edson, ele, o irmão João Maria da Silva e José Avanilson da Costa estavam bebendo no Bar do Pica-Pau.

Em determinado momento, João Maria teria chamado uma mulher para dançar e ela teria se recusado, chegando a agredir o homem. Depois disso, iniciou-se um tumulto dentro do bar, onde acontecia uma festa, e os seguranças pediram que João Maria, Edson e Avanilson se retirassem.

A mulher, segundo as primeiras investigações da polícia, pode ter relacionamento com um quarto homem que se envolveu na briga com os outros três. Ainda segundo o depoimento, Edson, o irmão João Maria e Avanilson deixaram o Bar do Pica-Pau e foram em direção ao Bar da Catita, onde havia um chorinho.

Ele chegou a declarar que as vítimas do duplo homicídio pretendiam entrar no Bar da Catita, mas, foram abordadas na calçada. De acordo com o que Edson contou ao delegado, eram pelo menos três homens que começaram a atirar.

Foto: Canindé Soares
Duplo homicídio foi registrado na madrugada da sexta-feira (3).

João Maria da Silva e José Avanilson da Costa foram baleados e morreram na hora, em frente ao Buraco da Catita, na Ribeira. Já Edson relatou ter sido atingido primeiro no braço, conseguindo correr e, na sequência, foi baleado na perna. O homem foi socorrido e levado ao Hospital Walfredo Gurgel.

A versão contada por Edson de que pelo menos três homens atiraram contra as vítimas é confirmada com o detalhe de que os peritos do Itep encontraram cápsulas de vários calibres diferentes próximo aos corpos, o que indica que foram usadas armas diferentes também.

O delegado Elivaldo Jácome não soube dizer, no entanto, o tipo de calibre encontrado. Segundo ele, ainda está sendo aguardado o resultado final da perícia do Itep. O titular do 1º Distrito Policial contou ainda que pretende ouvir uma estudante universitária que foi baleada durante o atentado.

A jovem, que terá identidade preservada, estava no Buraco da Catita e foi vítima de uma bala perdida. Ela foi atingida de raspão, mas, também foi socorrida e passa bem. Com os depoimentos, o delegado espera identificar os suspeitos do duplo homicídio. Elivaldo Jácome tem um prazo de 30 dias para concluir o inquérito.


http://www.nominuto.com/noticias/policia/duplo-homicidio-da-catita-foi-cometido-por-mais-de-tres-pessoas/60033/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/