segunda-feira, 13 de setembro de 2010

POLICIAL BLOGUEIRO DE PERNAMBUCO ESTÁ SENDO SUBMETIDO À UM PROCESSO DE LICENCIAMENTO EX-OFFÍCIO A BEM DA DISCIPLINA

 


 administrador do blog Direito dos Policiais Militares esta sendo submetido a um procedimento de licenciamento ex-offício a bem da disciplina a pedido do Comandante do 5º BPM em Petrolina-PE.















O soldado C. Santos

Sendo acusado de ter postado informações que desacreditou a corporação policial militar, seus preceitos e costumes, história, e tradição.

O fato começou quando o soldado C. Santos postou no seu blog uma nota com o titulo “A ditadura persiste nas Polícias Militares!”, leia a postagem:
“A ditadura militar, para quem pensa que ela foi abolida do nosso país, ainda existem dentro dos quartéis das Polícias Militares do Brasil. Muitos coronéis, que acham que estão acima de todos, utilizam "ameaças" e perseguições como forma de mostrar que tem poder perante a tropa, impondo assim seu reinado de medo.”
Após esta nota o Soldado C. Santos narra um fato que aconteceu com o mesmo:
O fato lamentável que ocorreu comigo aconteceu quando Major Sub-Comandante do 5º BPM em Petrolina-PE, ao chegar à paisana no batalhão no domingo passado, dia 02 de maio, deparou-se com a minha pessoa na frente do Corpo da Guarda da unidade, pois tinha ido lá pedir na Central um favor aos militares desta unidade, estando acompanhado de minha esposa, que presenciou o fato ocorrido, quando o referido major aparentando estar embriagado, chegou até a mim, e começou a me questionar:
Major:
- Não dá mais continência mais não?
Soldado:
-Major não se dá continência à paisana.
Major:
-Faça pelo menos posição de sentido.
Soldado:
- Major, eu cumprimentei o senhor com um gesto de cabeça, lhe mostrando sinal de respeito.
Major:
- Você é o revolucionário do batalhão né?
Revolucionário a gente corta a cabeça! Você ouviu?
Soldado:
- não sou obrigado a ouvir isso!
Depois deste dialogo saí com a minha esposa muito constrangido e humilhado.
Fui procurar o Comandante da unidade para se queixar do Sub-Comandante, falei com o Subcomandante da 1ª CPM, e ele levou o caso ao comandante da unidade, mas a reposta que recebi foi que ele não iria me receber. Insisti em falar com ele, mais ele não quis falar comigo, depois de alguns instantes o Comandante da 1ª CPM veio conversar comigo e teve uma conversa franca e nada animadora, conversa esta que demonstrava que o Major iria ser acobertado e não daria nada pra ele, ao contrário da minha pessoa que iria sair prejudicado.
Complementando a nota o Soldado C. Santos fez outros comentários:
Na Polícia Militar de Pernambuco as coisas vão de mal a pior, já que este fato lamentável ocorreu comigo. Sempre procurei o melhor para mim e para tropa, no sentido de esclarecer todos a respeito dos seus direitos, que às vezes são negados por causa do imperialismo que ainda persiste no seio castrense, mas meu trabalho esta sendo interpretado como um "incomodo", estou sendo tachado de "agitador" e "contestador" por alguns de meus superiores, que tentam me retaliar sempre que podem.
É por isso que digo que as Polícias devem ser desmilitarizadas e todos os Oficias deveriam perder todo este poder soberano, que oprime, massacra e faz da nossas Briosas Polícias lugar propicio a arbitrariedade e abuso de poder. Como o policial militar pode ser respeitador dos direitos dos outros com um sistema cruel e desumano, que não respeita o ser humano do policial militar? Cadê os senhores governantes que não tomam medidas para se humanizar e acabar com este sistema que é totalmente incompatível com o nosso ordenamento jurídico? É senhores, esta história esta longe de acabar, mas muita coisa mudou e ainda vai mudar mais, é só a gente lutar por isso! Um ou dois não vai enfraquecer esta ditadura, mais todos unidos e conscientes de que devemos ser respeitados e exigir seus direitos, as coisas poderão tomar um caminho diferente do que estamos acostumados a ver, que são companheiros perseguidos, com depressão, transferidos arbitrariamente como eu fui, mais o que estes maus profissionais não conseguem tirar é a minha personalidade e minha sabedoria, que eles mesmos me forçaram a aprender a ser informado de meus direitos, pois alem de militar, sou cidadão brasileiro.
O caso foi levado à delegacia, onde foi feita uma queixa de ameaça contra o subcomandante e um procedimento de IPM foi aberto contra o mesmo para apurar os fatos, que até o presente momento nada foi apurado, mas em contrapartida, venho sofrendo bastante, tanto psicologicamente, como profissionalmente, já que pessoas que acham a conduta do Major "correta" vem realizando esforços no sentido de me prejudicar das mais diversas formas, e que a investigação em meu desfavor anda na velocidade da luz, em caráter de urgência.
E o Major está correto em ter ameaçado seu subordinado na frente da esposa?
“O fato realmente demonstra que a ditadura persiste dentro das policias militares de todos os estados brasileiros, fazendo com que os policiais sejam tratados desumanamente e influenciando na prestação de serviço a sociedade. O soldado C. Santos é mais uma vitima deste modelo de policia retrógado e ineficaz. Ao postar a realidade dos acontecimentos de forma clara e precisa está utilizando um principio constitucional da liberdade de expressão e opinião, não podendo desta forma ser punido pelo fato. Iremos utilizar a mídia para divulgar o caso do Soldado C. Santos, utilizando este meio como defesa e combate aos abusos que possam vir a acontecer ”. CABO HERONIDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/