segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Juiz baleado em Blitz.



"Houve erro gravíssimo", diz chefe 

de polícia sobre juiz baleado

Familiares das vítimas negam existência de bandidos no local
Do R7, com Rede Record, no Rio 
O chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Alan Turnowski, considerou que houve erro na blitz policial que terminou com quatro das cinco pessoas da família de um juiz trabalhista feridos, sendo três baleados, na noite de sábado (2). Ele concedeu entrevista ao RJ no Ar, da Rede Record.

- Quando um inocente é baleado, independentemente da apuração concluir se os tiros foram disparados pelos policiais ou não, já é caracterizado o erro gravíssimo. O policial deve evitar atirar sempre que houver terceiros na linha de tiro.
O delegado informou que a operação era legal, parte de uma série de ações que, em oito meses, apreendeu 15 mil motos em situação irregular.
- Exatamente para ter uma apuração transparente, a Corregedoria Interna da Polícia Civil vai investigar o caso. A nossa expectativa é que até o fim da semana, tenhamos o relatório final da investigação.

No domingo (3), Turnowski visitou o juiz e conversou com parentes dele, que afirmam ter partido dos policiais os tiros que atingiram o carro da família.

- A família está muito abalada. Eles negam a existência de um terceiro carro. O pânico da população pode levar as pessoas a fugir de uma blitz, às vezes. Mas isso não justifica que o policial atire. O policial só pode atirar em dois casos: primeiro, se não tiver inocente na linha de tiro. E segundo: se estiver sendo agredido.
Assista ao vídeo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/