Filme de José Padilha superou o posto mais alto com 1,29 milhão de pessoas
Do Cineclick
Divulgação
Tropa de Elite 2 superou o posto mais alto das bilheterias nacionais. Até esta segunda (11), o longa de José Padilha havia levado 1 milhão de espectadores para as os cinemas, mas nesta terça (12/10), com a contagem oficial do domingo, constatou-se que 1,29 milhão de pessoas lotaram as salas de projeção do país para assistir a história do capitão/coronel Nascimento.
No total, o filme arrecadou R$ 13,9 milhões de reais de bilheteria. Número esse que nenhuma outra produção brasileira conseguiu atingir até o momento. Anteriormente, 661 salas estavam exibindo Tropa 2, mas, por conta da grande procura, esse número chegou a 703.
A história de Tropa de Elite 2: Agora que o capitão Nascimento virou coronel, os inimigos dele ficaram bem mais perigosos. Dez anos se passaram e Nascimento cresceu na carreira: virou o comandante geral do BOPE e, depois, subsecretário de Inteligência. Com isso, o BOPE cresce e o tráfico de drogas começa a passar por maus bocados nas mãos do coronel. Nessas, políticos e policiais corruptos se envolvem e tornam a vida de Nascimento um perigo.
Tropa de Elite 2 atrai multidões e amplia liderança de bilheteria
Centenas de pessoas na busca por ingressos para o filme de Padilha
Camila Botto | Redação CORREIO
camila.botto@redebahia.com.br
Apesar de ser Dia das Crianças, foram os adultos que lotaram o UCI Orient Iguatemi na tarde de ontem, aproveitando o feriado para assistir ao filme Tropa de Elite 2. O filme, dirigido por José Padilha e estrelado pelo baiano Wagner Moura, bateu recorde de bilheteria nos seus primeiros dias de exibição.
Até domingo, atraiu quase 1,3 milhão de espectadores em todo o país, arrecadando R$ 13,9 milhões. Se continuar assim, Marco Aurélio Marcondes, responsável pelo lançamento, estima que, até o próximo final de semana, Tropa de Elite 2 alcance 2,7 milhões de ingressos vendidos. “A crítica está falando super bem e minha expectativa só aumentou”, disse Renata Joyce, 28 anos, que demorou cerca de meia hora na fila.
Além de Renata, o casal Roberto Oliveira e Isabeli Brandão, ambos com 16 anos, enfrentou 40 minutos de fila para conseguir garantir o concorrido ingresso. “Se fosse qualquer outro filme, eu já teria desistido, mas só se fala nisso nas ruas e eu não quero ficar de fora”, disse a estudante Amanda Sampaio, 21 anos.
No filme, o agora Coronel Nascimento é expulso do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e vira subsecratário da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, onde se depara com a força das milícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário