sábado, 6 de novembro de 2010

Estima-se que esquema de corrupção não tenha atrasado duplicação da BR-101

Estimativa é de que desvio tenha vindo desde as primeiras contratações referentes ao segundo lote da duplicação.

Por Melina França
Tamanho do texto: A  
Em coletiva de imprensa para tratar sobre esquema de corrupção no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do RN, o chefe da Controladoria Geral da União, Moacir Rodrigues, afirmou não haver relação entre o desvio de verba pública e o atraso na obra de duplicação da BR-101.

A expectativa é de que o esquema fraudulento tenha vindo desde as primeiras contratações referentes às obras do segundo lote da duplicação. As primeiras suspeitas sobre irregularidades teriam vindo do Tribunal de Contas da União (TCU), o que gerou inquérito ainda no ano de 2009. As investigações, no entanto, foram intensificadas somente em maio deste ano.

De lá para cá, ficou provado que pelo menos R$ 2 milhões teriam sido desviados. Os investigadores não descartam, contudo, que o valor tenha sido ainda maior. Apesar do foco da operação ter sido a duplicação da BR-101, outras obras realizadas pelo DNIT podem ter sido alvo da quadrilha. Sobre isso, entretanto, não foram dados maiores detalhes. Segundo Mosele, os questionamentos a respeito dos temas serão melhores respondidos com o avançar da investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/