Gledson Maia foi detido na tarde de ontem (4) e levado a prestar esclarecimentos por suposto caso de corrupção no DNIT, de onde é diretor regional.
Gledson Maia, sobrinho de João Maia
Saiba mais
Apesar de o depoimento do engenheiro Gledson Maia, sobrinho do deputado federal João Maia (PR), ter sido encerrado ontem (4) por volta das 23h, ele continua detido na sede da Polícia Federal. A informação foi repassada pelo advogado Adriano Dantas, Procurador da Câmara Municipal de Natal, que se declarou amigo pessoal do engenheiro.
Gledson foi abordado ontem à tarde, nas imediações da churrascaria Sal e Brasa, e levado a depor sobre suposto esquema de corrupção no Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT), de onde é diretor regional.Adriano Dantas preferiu não divulgar maiores detalhes sobre o interrogatório ao qual o amigo foi submetido, por não ser ainda seu advogado constituído.
Ele afirmou à equipe do portal Nominuto.comque ficou sabendo ontem do ocorrido, e foi à sede da PF para se dispor a ajudar. Ainda hoje, Dantas deve se reunir com a família Maia para se inteirar da situação e saber como eles vão agir com o avançar das investigações da PF.
As declarações do diretor regional do DNIT foram tidas como proveitosas pela Polícia, e levaram à detenção de algumas outras pessoas. Uma delas foi o superintendente-geral do órgão, Fernando Rocha, que neste momento presta esclarecimentos aos policiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário