segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Violência diminui 24% no Carnatal

Nos quatro dias de evento foram apenas 124 ocorrências registradas pela Polícia Militar. A maioria se trata de desordem.

Por Thyago Macedo

O Carnatal, que reúne uma média de 200 mil foliões por dia, teve um número pequeno de ocorrências. Nos quatro dias de evento, a Polícia Militar registrou apenas 124 ocorrências, o que representa uma redução de 24% em relação aos quatro dias de folia do ano passado, quando foram contabilizados 163 casos.

De acordo com o Comandante Geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, um fator que contribuiu para a redução da violência no Carnatal foi a conscientização das pessoas que foram para a micareta.

Além disso, o planejamento feito pela Polícia Militar e a experiência nos outros anos de evento facilitam o trabalho dos policiais. Diariamente, o comandando empregou 1.500 policiais militares em vários pontos do trajeto dos blocos e nas principais vias de acesso ao Carnatal.

A segurança pública também contou com esquema de vigilância por câmeras, o que facilitou, por exemplo, a ação da polícia dentro do corredor da folia. Araújo Silva informou que diante do monitoramento foi possível prender pessoas que estavam furtando e consumindo drogas dentro dos blocos.

“Tivemos um Carnatal tranquilo, levando-se em conta que mais de 200 mil pessoas vão ao evento por dia. Além disso, a maioria das ocorrências registradas foram em virtude da falta de controle na ingestão de bebidas alcoólicas, o que leva a desordem”, avalia.

A avenida Prudente de Morais, considerado o maior trecho e que mais concentra foliões, liderou a quantidade de ocorrências, seguida pela avenida Lima e Silva. O horário com maior incidência de casos foi por volta da meia noite.

Documentos
Durante os quatro dias de Carnatal, a Polícia Militar recuperou também 1.200 documentos. O material, de acordo com coronel Araújo Silva, pertence a 458 pessoas.

Foto: Elpídio Junior

Esses foliões podem recuperar seus documentos e objetos pessoais a partir de hoje, na Delegacia do Cidadão, no shopping Via Direta.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/violencia-diminui-24-no-carnatal/64953/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/