segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Estreia arrasadora

 ABC goleia o Potiguar por 6 a 0 e larga na frente no Campeonato Potiguar
Luan Xavier // luanxavier.rn@dabr.com.br 


http://www.diariodenatal.com.br/2011/01/31/esportes9_0.php

O Campeonato Potiguar 2011 teve início ontem e, se nos jogos disputados no interior do estado não houveram muitos gols na primeira rodada, o ABC tratou de deixar o saldo de gols elevado e goleou o Potiguar de Mossoró por nada menos que 6 a 0 jogando no Frasqueirão. Cascata, três vezes, Tiago Garça, Leandrão e João Paulo marcaram na goleada alvinegra, que deixou time de Leandro Campos na liderança isolada da competição. Mesmo com o placar elástico, o comandante alvinegro disse que são necessárias algumas mudanças na equipe, principalmente nas laterais. Agora o ABC joga na próxima quarta-feira (2) contra o Baraúnas fora de casa, em partida válida pela segunda rodada do Estadual 2011, já o próximo adversário do Potiguar é o Santa Cruz, novamente fora de casa, que estreou com empate contra o Coríntians, em Caicó. Neste jogo saiu o primeiro gol do campeonato, com Marcinho, marcando para o Galo do Seridó.
Cascata marcou três gols e desponta na artilharia Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
Nem deu tempo o torcedor aquecer a garganta e o ABC já saiu na frente do placar. Leandrão, aos 3 minutos, aproveitou a bola alçada à área do Potiguar e mandou de cabeça mandou para o fundo das redes, para delírio da torcida alvinegra. Seis minutos depois os donos da casa desperdiçaram uma grande chance de aumentar o marcado, quando Leandrão fez o pivô e deixou Cascata de frente ao gol alvirrubro, mas Aluísio salvou os mossoroenses. A chance mais clara de gol dos visitantes no primeiro tempo veio com Nildo Paraíba. O jogador alvirrubro passou da zaga do ABC, driblou Wellington, mas deixou o arqueiro abecedista se recuperar e evitar o gol de empate. Seguindo a velha máximo do "quem não faz, leva", João Paulo não desperdiçou a oportunidade de marcar seu primeiro gol no campeonato, driblando o goleiro e marcando o segundo do ABC, aos 26 da etapa inicial de jogo. Anulando as tentativas do Príncipe de Mossoró, o ABC fez valer a presença de seu torcedor e foi melhor no primeiro tempo. Tanto que Tiago Garça, aos 39, aproveitou para aumentar a vantagem alvinegra ainda no primeiro tempo.Após a tomada do terceiro gol, o Potiguar parecia ir para o tudo ou nada já nos primeiros 45 minutos e pressionou a equipe do ABC, mas não obteve sucesso.

Tentando aproveitar as laterais, o Potiguar de Mossoró tentou iniciar sua reação logo nos primeiros minutos do segundo tempo e chegou com perigo ao gol do ABC aos 5 com Daniel, mas Wellington fez boa defesa e afastou o perigo. Dois minutos depois, nova chegada dos visitantes, desta vez com Silas, que tentou deixar Zé Maria na cara do gol, mas perdeu a bola para a zaga alvinegra. Daí para frente a situação parecia que não seria muito diferente. Com um rendimento aquém do apresentado no primeiro tempo, o ABC deu espaço para o Potiguar, que foi em busca de descontar no marcador e perdeu boas chances com Silas, Diego e Zé Maria. Embalado pela torcida, porém, o Alvinegro não diminuiu o padrão de jogo e, com Cascata, abriu mais dois, aos 28 e 34. O primeiro veio após contra-ataque, já o segundo foi marcado após passe de João Paulo. O meia abecedista dominou, olhou e mandou com calma para o fundo das redes. Nos minutos finais, o ABC continuou em cima e selou a goleada novamente com ele, Cascata, após mais uma boa troca de passes com João Paulo: ABC 6 a 0. 

http://www.diariodenatal.com.br/2011/01/31/esportes8_0.php 
Nogueirão // América vence com gol de estreante

Com gol do estreante Anderson Santos, o América conseguiu vencer na primeira rodada do Estadual 2011 jogando fora de casa contra o Baraúnas. O time rubro foi superior aos donos da casa, principalmente no primeiro tempo, porém as más condições do gramado do estádio Nogueirão, que teve a iluminação de uma das torres comprometida em virtude de um possível furto da fiação elétrica, não deixaram os comandados de Dado Cavalcanti ampliar o marcador. O América larga na segunda colocação no Campeonato Potiguar ao lado do Alecrim e do estreante Palmeira de Goianinha. Os três times ficam atrás do ABC apenas pelo saldo de gols.

O próximo adversário do Dragão é o Centenário Pauferrense, perdeu em casa para o Palmeira por 1a 0 no jogo de estreia, na próxima quarta-feira (2), no Machadão. O Baraúnas recebe o ABC em sua segunda partida seguida em Mossoró. Ambas as partidas estão marcadas para às 20h30.

Ultados 1ª rodada

Coríntians 1x1 Santa Cruz

ABC 6x0 Potiguar

Baraúnas 0x1 América

Centenário 0x1 Palmeira

Assu 0x1 Alecrim

Jogos 2ª rodada

02/02 -20h30

Baraúnas x ABC

Santa Cruz x Potiguar

mérica x Centenário

Alecrim x Coríntians

Palmeira x Assu

Artilharia

Cascata (ABC) - 3 gols

Leandrão (ABC) - 1 gol

Tiago Garça (ABC) - 1 gol

João Paulo (ABC) - 1 gol

Anderson Santos (América) - 1 gol

Marcinho (Coríntians) - 1 gol

Quirino (Santa Cruz) - 1 gol

Da Silva (Alecrim) 1 gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/