Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, os investimentos na área da segurança pública vão continuar.
O investimento do Governo do Estado na Segurança Pública do Rio Grande do Norte não para de acontecer. Na noite do domingo (30), enquanto participava do Cortejo da Liberdade – que reúne todas as formas de liberdade em Mossoró – a governadora Rosalba Ciarlini fez um balanço das ações realizadas pela sua administração.
Segundo Rosalba Ciarlini, os últimos investimentos feitos na Segurança Pública totalizam R$ 15 milhões, entre viaturas e equipamentos para os policiais civis e militares desempenharem suas funções.
Para reforçar o trabalho do programa “Ronda Cidadã” e proporcionar maior agilidade nas ações da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, a governadora Rosalba Ciarlini informou que foram adquiridas 300 novas viaturas. Destas, 32 foram destinadas para Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.
Em Mossoró, a governadora instituiu recentemente o programa “Ronda Cidadã”, o qual consiste em blitzens contínuas nos bairros, tal qual ocorre na capital do Estado. Além disso, foram adquiridos 1.200 novos coletes para garantir a segurança dos policiais que trabalham nas ruas e, principalmente, aos profissionais que trabalham no combate à criminalidade em geral.
Divulgação/Ascom
Equipamentos foram mostrados durante o desfile do Dia 30 de Setembro em Mossoró.
Aliado à compra de viaturas e de coletes de segurança, o Governo do Estado também adquiriu 1.500 pistolas teaser – que é utilizada nos grandes centros e se caracteriza por ser não-letal, já que em vez de projéteis, a arma dispara uma espécie de agulha eletrizada que paralisa sem causar danos.
Todos esses equipamentos foram mostrados durante o desfile do Dia 30 de Setembro em Mossoró. Para a governadora Rosalba Ciarlini, os investimentos na área da segurança pública vão continuar. “Avançamos, sim, mas é preciso mais. Investimento na segurança, assim como na saúde e na educação, nunca é muito e vamos continuar focalizando o desenvolvimento do Rio Grande do Norte integralmente”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário