segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Refrigerante faz mal

Refrigerante faz mal





Beber refrigerante faz mal à saúde porque o refrigerante tem componentes que enfraquecem os ossos, cabelos, unhas e dentes. Além disso, o refrigerante tem muito açúcar que facilita o ganho de peso e contribui para o aparecimento da diabetes. Outro componente encontrado nos refrigerantes é o sal, que favorece a retenção de líquidos, leva ao aumento de peso, barriga estufada e pernas inchadas.


Tomar refrigerante frequentemente pode causar dor de estômago e gerar gases intestinais que causam dor e desconforto abdominal, devido à presença do gás presente na bebida, que faz o corpo produzir ainda mais suco gástrico, aumentando ainda as chances de desenvolver uma gastrite.
Refrigerante faz mal na gravidez

O refrigerante faz mal na gravidez porque causa desconforto abdominal, contribui para o aumento de peso e pode provocar retenção de líquidos. Além disso, os refrigerantes à base de cola, como a Coca-Cola e a Pepsi, têm cafeína, que durante a gravidez não pode ultrapassar 200 mg por dia. Se a grávida tomar 2 xícaras de café em um dia, já não pode ingerir mais cafeína. Porém, uma lata de refrigerante tem cerca de 29 mg de cafeína e não ultrapassa a quantidade de cafeína permitida durante a gestação.

Os refrigerantes que têm cafeína também não devem ser bebidos durante a amamentação porque a cafeína passa para o leite materno e pode provocar insônia no bebê.&

O refrigerante faz mal para o bebê, pois pode dificultar o desenvolvimento físico e mental, assim como facilitar o aparecimento de doenças como a obesidade e a diabetes. Os refrigerantes devem ser excluídos da alimentação do bebê, podendo-se optar por sucos de fruta, além da água, para uma ingestão de líquidos adequada.






http://www.tuasaude.com/refrigerante-faz-mal/




Refrigerante um mal à saúde




9 de dezembro de 2014


Fotos: Divulgação

Você já pensou no que está bebendo quando toma um copo de refrigerante? Um copinho aqui e outro ali e você pode estar causando diversos males a sua saúde. Um copo da bebida por dia pode causar cárie dentária, pois o refrigerante dissolve o esmalte do dente, depleção nutricional, aumento do risco de obesidade em 1,6 vezes, doença cardíaca, deixar o sistema imunológico baixo, possibilidade de 30% maior de ganho de peso em torno da barriga, riscos do câncer de bexiga, depleção de cálcio dos seus ossos, aumento do risco de osteoporose, insônia, aumentar o risco do surgimento de uma doença Hepática, retenção de água no corpo, aumento da gravidade dos sintomas da TPM devido à ingestão de cafeína e problemas de fertilidade.

Nossa! Dá pra perceber que ele não é uma boa escolha.

O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ BEBE REFRIGERANTE?

A natureza altamente viciante dos adoçantes usados em refrigerantes significa que ele funciona como uma droga. O pico de açúcar no sangue desequilibra a flora digestiva, cresce o nível de fermento que, então, pede mais e mais e mais. Os efeitos colaterais podem ser muito perturbadores e causar estragos no humor e relacionamentos, bem como de saúde.

Pequenas quantidades de cafeína não vão te machucar, mas há muito melhor, mais saudável e mais fontes naturais de cafeína. Quem sabe o que está nas receitas de sabor secretas do refrigerante, além de mais produtos químicos? Se você está dedieta, o aspartame contido nos refrigerantes é ainda mais perigoso. É uma neurotoxina com 92 efeitos secundários conhecidos para a sua saúde, e é 180 vezes mais doce do que o açúcar de cana. E um último pedaço de lixo na lista de ingredientes: os aditivos de coloração.

Vários estudos de longo prazo mostram refrigerantes aumentam muito os riscos de: ataque cardíaco, doenças do coração, pressão alta (hipertensão), derrame, osteoporose, diabetes tipo 2, síndrome metabólica (triglicerídeos elevados), esteatose hepática, fígado falha, e claro, a obesidade.

Você sabe o acontece dentro do corpo após tomar refrigerante?

Refrigerantes não contêm nenhum valor nutricional e são repletos de cafeína, corantes e conservantes, além de altas taxas de açúcar. As versões light, apesar de estarem livres da substância, contêm adoçantes artificiais, cujo consumo também não traz benefícios ao corpo.

Os refrigerantes produzem uma verdadeira revolução no organismo e, em apenas uma hora, conseguem alterar a pressão, levar embora nutrientes essenciais para o organismo e ainda ajudam o corpo a acumular gordura. Saiba o que acontece desde o momento que a bebida entra na boca, até 60 minutos depois.

Primeiros 10 minutos: quando se toma uma lata de refrigerante (350 ml), cerca de 10 colheres de chá de açúcar chegam ao estômago, quantidade que corresponde a 100% do que é recomendado diariamente. O doce seria extremo e poderia causar até vômitos, mas isso não acontece devido à presença do ácido fosfórico que reduz esse gosto.



20 minutos: o nível de açúcar no sangue está em excesso, forçando uma grande liberação de insulina pelo pâncreas, hormônio que facilita a entrada da energia em nossas células. Como há uma descarga grande de açúcar, ácido fosfórico e inúmeras toxinas, o fígado fica sobrecarregado, transformando o açúcar que recebe em gordura.

40 minutos: a absorção da cafeína presente na bebida está completa. As pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar no sangue. Os receptores de adenosina, que controla a energia no organismo, no cérebro são bloqueados para evitar tonturas.

45 minutos: o corpo aumenta a produção do neurotransmissor dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. Fisicamente é a mesma reação provocada pela heroína.

50 minutos: o ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, acelerando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.



60 minutos: as propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que eliminará cálcio, magnésio e zinco, nutrientes essenciais para o funcionamento de vários órgãos, como coração, e ossos. Conforme vai reduzindo a satisfação proporcionada pelo açúcar e cafeína, inicia-se uma queda dos níveis de açúcar no sangue. Você começa a ficar irritadiço ou sonolento.






http://sfnoticias.com.br/refrigerante-um-mal-a-saude




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/