sábado, 12 de setembro de 2009

Bandidos agora ameaçam atacar as delegacias de polícia Salvador

salvador |12.09.2009 - 09h05

Bandidos agora ameaçam atacar as delegacias de polícia da capital


Bruno Wendel | Redação CORREIO

Depois dos sucessivos ataques aos módulos da Polícia Militar, agora foi a vez de a Polícia Civil reforçar a segurança nas delegacias - já que as unidades estão também na mira dos “soldados do tráfico”.

O secretário de Segurança Pública, César Nunes, confirmou ontem de manhã, durante uma coletiva à imprensa, que desde quarta-feira circulam boatos de que quadrilhas fortemente armadas planejam invadir à noite algumas delegacias de Salvador.

“De posse dessas informações, todo o policiamento foi reforçado e as delegacias foram comunicadas da possibilidade desses atentados”, disse. Embora o secretário não tenha fornecido detalhes sobre o possível atentado, uma fonte da secretaria contou que na quarta-feira uma mulher procurou a polícia para informar que o filho, custodiado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), corria risco de morte.

“Ela foi informada pelo outro filho (detento do Presídio Salvador) de que traficantes planejavam libertar comparsas. Temendo que numa invasão ao xadrez da DRFR o filho pudesse morrer durante um confronto, ela resolveu alertar”, contou a fonte. Agentes do Serviço de Investigação da unidade e do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) teriam sido acionados para dar apoio à delegacia.

Na quinta-feira à noite, policiais prenderam três homens que teriam participado do ataque ao módulo do Largo do Tamarindeiro, no mesmo dia. Jamilson Pereira dos Santos, 24, José Cláudio da Silva, 30, e Robernilson de Oliveira, 40, foram surpreendidos quando comemoravam o ataque ao módulo.

“A festa era regada a muita cerveja, churrasco e cocaína”, contou um agente que participou da captura. Segundo ele, policiais da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE) estão de sobreaviso. “Eles (bandidos) querem soltar outros integrantes”.

http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=35625&mdl=29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/