domingo, 6 de setembro de 2009

Comerciante é vítima de tentativa de sequestro virtual em Pirangi

Suposto sequestrador tentou extorquir comerciante dizendo que estava com a mulher e uma filha dele como reféns.
Por Fred Carvalho

Um comerciante foi vítima de uma tentativa de sequestro virtual na manhã desta sexta-feira (4) em Pirangi, bairro da zona Sul de Natal. Um criminoso telefonou para o comerciante, cujo nome será preservado, e tentou extorqui-lo dizendo que estava com a mulher e uma filha dele como reféns.

“O criminoso ligou para a vítima e começou a fazer ameaças, dizendo que estava com a mulher e a filha dele. Esse bandido exigia dinheiro da vítima para libertar as duas. Felizmente essa vítima agiu rápido e acionou a polícia. Nós orientamos ele a desligar o telefone e ligar para a mulher. Foi quando o comerciante viu que tudo não passava de uma tentativa de sequestro virtual”, falou o major Jair Júnior, que foi ao local da ocorrência.

O policial frisou a orientação que é dada para esse tipo de ocorrência. “Sabemos que é difícil para a vítima manter a calma em momentos como esse, mas é importante procurar se manter relaxado e procurar auxílio da polícia o quanto antes. Temos pessoal especializado para atender a esse tipo de ocorrência”, falou Jair Júnior.

O major orientou a vítima a registrar Boletim de Ocorrência no 10º Distrito Policial, em Pirangi. A equipe da delegacia vai instaurar inquérito para tentar descobrir a origem do telefonema.

“Na maioria das vezes, esse crime é cometido de um orelhão, o que dificulta a identificação do bandido. Mas a Polícia Civil tem que investigar para saber se a chamada foi originada de um celular”, concluiu.

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/