quinta-feira, 8 de julho de 2010

Polícia prende acusados de abusar sexualmente de crianças em creche

Investigação aponta dois homens como responsáveis por pelo menos quatro abusos contra crianças menores de 12 anos. Ong funcionava no Satélite.

Por Thyago Macedo

Foto: Elpídio Júnior
Coletiva de imprensa foi realizada na 2ª Vara da Infância e da Juventude para explicar a operação.
Dois homens foram presos acusados de abusar sexualmente de crianças em uma Organização Não Governamental que funcionava como creche no Cidade Satélite. Antônio do Nascimento, de 55 anos, e Lindomar de Carvalho, de 34 anos, foram detidos depois de um trabalho conjunto realizado pela Polícia Civil, Ministério Público e Justiça.

Na manhã desta quinta-feira (8), uma coletiva de imprensa foi realizada na 2ª Vara da Infância e da Juventude para explicar a operação. De acordo com o juiz Sérgio Maia, há uma semana o Ministério Público recebeu denúncia de que as crianças estavam sendo abusadas.

“A partir daí, iniciou-se uma investigação e, através de algumas provas contundentes, inclusive, com os depoimentos de crianças, nós conseguimos chegar aos dois acusados”, disse o magistrado.

Ele explicou que os dois acusados, Antônio Nascimento e Lindomar de Carvalho, obrigavam as crianças a praticarem sexo com eles. “Até o momento, temos a confirmação em quatro casos. Os meninos eles praticavam sexo anal e com as meninas sexo vaginal”, destacou.

A delegada Adriana Shirley, da Delegacia da Criança e do Adolescente.

A delegada Adriana Shirley, da Delegacia da Criança e do Adolescente, informou que as quatro crianças que tiveram abusos confirmados têm idade entre os oito e 12 anos. “São três meninas e um menino de dez anos”, afirmou.

O local onde ocorreram os abusos fica localizado no Cidade Satélite. A Ong Creche Lar Feliz funciona há pelo menos sete anos e era presidida por uma mulher identificada como Terezinha Getúlio do Nascimento.

Ela é ex-mulher de Antônio Nascimento e sogra de Lindomar de Carvalho. No entanto, a principio, a presidente da creche não sabia. “Ela prestou depoimento e se mostrou surpresa ao tomar conhecimento dos fatos. Mas, vamos investigar todos os detalhes”, conta Adriana Shirley.


De acordo com a delegada, apesar dos dois homens envolvidos frequentarem o local, inclusive, o Lindomar morava em uma casa de 1º andar, em cima da creche, a ação deles não era combinada. “Eles praticavam os abusos em momentos distintos, não era uma coisa planejada pelos dois”, relata.

Os dois homens foram presos por força de mandado de prisão temporária, expedidos pela 2ª Vara da Infância e Juventude. Agora, eles estão custodiados no Centro de Detenção Provisória da Ribeira.


Nos próximos dias, a polícia pretende dar continuidade ao inquérito e ouvir mais crianças e pessoas envolvidas no caso. De acordo com o Ministério Público, novas denúncias chegaram dando conta que as crianças que frequentavam a creche também sofriam de maus tratos.

A Creche Lar Feliz foi fechada temporariamente. Lá, 55 crianças e adolescentes frequentavam no regime de creche e outras oito passavam tempo integral. Todas foram removidas para pontos de acolhimento do Governo do Estado.

O juiz José Dantas, da 1ª Vara da Infância e Juventude, destacou a importância de denúncias em casos de abusos.

O juiz José Dantas, da 1ª Vara da Infância e Juventude.

“Essa ação mostra que o sistema de proteção funciona não só em entidades estaduais, mas também em organizações não governamentais. Conseguimos isso graças ao trabalho em conjunto de órgãos como Ministério Público, Justiça e Polícia. Além disso, contamos com a participação da população que pode levar denúncias tanto a essas entidades como através do Disque Denuncia 100”, comenta.


http://www.nominuto.com/noticias/policia/policia-prende-acusados-de-abusar-sexualmente-de-criancas-em-creche/56257/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/