quinta-feira, 8 de julho de 2010

Romário, Parreira e Ricardo Teixeira apresentam os planos para Copa de 2014


JOHANNESBURGO, África do Sul, 8 Jul 2010 (AFP) -A reunião diária da Fifa para abordar questões relacionadas à Copa do Mundo da África do Sul foi dividida nesta quinta-feira com uma apresentação sobre a Copa de 2014, que será organizada pelo Brasil.

Na sala de entrevista coletivas do estádio Soccer City, em Johannesburgo, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o técnico Carlos Alberto Parreira, campeão do mundo com o Brasil em 1994 e que comandou a África do Sul no atual Mundial, e o ex-jogador Romário, principal jogador do país na conquista do tetra, representaram o Brasil e falaram sobre a expectativa para daqui a quatro anos.

Teixeira afirmou que a volta da Copa do Mundo ao Brasil, após 64 anos, é muito importante já que a paixão dos brasileiros pelo esporte é um fato notório.

Para ele, algumas sedes estão mais adiantadas e outras precisam resolver problemas financeiros. Para o cartola, São Paulo e Curitiba são as cidades que mais preocupam no momento, já que a capital paulista não tem por ora um estádio aprovado e o Paraná ainda precisa definir o financiamento do estádio, que a princípio seria a Arena da Baixada.

As demais sedes são Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife e Salvador. De acordo com Teixeira, algumas estão mais adiantadas e outras menos em suas obras.

Uma das novidades mencionadas pelo presidente da CBF é a possibilidade de dividir o país em quatro regiões para evitar grandes deslocamentos das seleções e dos torcedores durante o torneio, já que o Brasil tem dimensões continentais.

Mas ele disse que a ideia ainda precisa ser debatida pelo comitê organizador da Copa de 2014, que será formado apenas após o Mundial da África do Sul.

Ao ser questionado sobre o problema da segurança no Brasil, Ricardo Teixeira lembrou que a insegurança existe em todos os lugares do planeta, seja na Europa, nos Estados Unidos, na África do Sul ou no Brasil. Mas recordou que o país está acostumado a organizar grandes eventos, como a Rio-92 e o Pan-Americano de 2007, que não registraram incidentes com turistas.

Para o presidente da CBF, o grande problema brasileiro a ser resolvido em quatro anos é outro: aeroportos. Ele disse que a questão será administrada pela Infraero e que o governo federal já tem planos para os aeroportos, assim como para a questão da violência.

Ainda de acordo com Teixeira, o próximo desafio do Brasil é receber o sorteio dos grupos das eliminatórias da próxima Copa, a princípio previsto para 31 de julho de 2011, mas ainda sem uma cidade definida. 

http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2010/07/08/romario-parreira-e-ricardo-teixeira-apresentam-os-planos-para-copa-de-2014.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/