Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 27, 2010

CTB - CAPÍTULO XIV - DA HABILITAÇÃO

CAPÍTULO XIV - DA HABILITAÇÃO Art. 140. A habilitação para conduzir veículo automotor e elétrico será apurada por meio de exames que deverão ser realizados junto ao órgão ou entidade executivos do Estado ou do Distrito Federal, do domicílio ou residência do candidato, ou na sede estadual ou distrital do próprio órgão, devendo o condutor preencher os seguintes requisitos:

I - ser penalmente imputável;

II - saber ler e escrever;

III - possuir Carteira de Identidade ou equivalente. Parágrafo único. As informações do candidato à habilitação serão cadastradas no RENACH.

Art. 141. O processo de habilitação, as normas relativas à aprendizagem para conduzir veículos automotores e elétricos e à autorização para conduzir ciclomotores serão regulamentados pelo CONTRAN.

§ 1º. A autorização para conduzir veículos de propulsão humana e de tração animal ficará a cargo dos Municípios.

§ 2º. O veículo condu…

Polícia prende integrante da quadrilha dos "Irmãos Ponath"

Idenildo Tomáz de Brito é parceiro de Jackson Luís Ponath e, inclusive, havia sido detido e liberado em Caicó, no dia 14 de julho deste ano.Por Thyago Macedo
Saiba mais Membros da quadrilha dos “Irmãos Ponath” são presos e liberados Os policiais do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil prenderam na tarde desta sexta-feira (27) um dos integrantes da quadrilha dos “Irmãos Ponath”, especializada em arrombar caixas-eletrônicos. Idenildo Tomáz de Brito é parceiro de Jackson Luís Ponath e, inclusive, havia sido detido e liberado em Caicó, no dia 14 de julho deste ano.

Idenildo Brito tinha um mandado de prisão em aberto e foi preso em um posto de combustíveis, no bairro de Emaús, em Parnamirim. A quadrilha dos “Irmãos Ponath” ou “Caixeiros Viajantes” é conhecida nacionalmente por serem praticamente os inventores do arrombamento de caixas eletrônicos.

Além de Jackson Luis, o irmão dele Paulo César Ponath são procurados em vários estados do Brasil. No dia 14 de julho, Jackson foi p…

Cadeirinhas infantis para automóveis estão em falta em Natal

Prazo dado pelo Contran, para que os motoristas passem a usar o equipamento, se encerra na próxima terça-feira (31).Por Carla Cruz
Foto: Carla Cruz A apenas cinco dias para entrar em vigor a nova regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que obriga o uso de dispositivos de segurança para transporte de crianças de até sete anos e meio de idade, em veículos particulares e vans escolares, as “cadeirinhas” estão em falta no comércio natalense.

A equipe de reportagem do portal Nominuto.com foi até duas lojas representantes de uma das maiores redes de revenda de produtos infantis em Natal - que reúne dez lojas na cidade - na manhã desta sexta-feira (27), e constatou a escassez das cadeirinhas para crianças.

O motivo alegado pelos lojistas é o encerramento das atividades da maior fabricante do produto, a Burigotto, com as lojas. Segundo eles, a empresa está fechando parcerias para fornecimento das "cadeirinhas" diretamente para as concessionárias de carro…

Policiamento Inteligente - Semana zero no curso de formação!

Semana zero no curso de formação!
No último texto utilizei a expressão SEMANA ZERO e alguns colegas que não são policiais ficaram curiosos para saber o que é e como funciona essa semana, sendo assim, vamos às explicações. O concurso para soldado é diferente da maioria dos concursos existentes por aí. A fase de seleção leva bem mais tempo que os “normais” e quando entramos nosso curso de formação também é completamente diferente dos demais. A primeira diferença é que não somos nomeados, somos matriculados. A segunda é que não tomamos posse, somos incorporados. Após isso, o processo de “mortificação” ou ”despersonificação” é iniciado. Deixamos de ser “paisanos folgados e mimados” para nos tornarmos MILITARES ou melhor POLICIAIS MILITARES, seres sem IDENTIDADE! Nem paisanos, nem policiais, nem militares… No primeiro dia chegamos felizes, cumprimentando os conhecidos, na maior expectativa. Todos arrumados, mulheres de salto, homens de roupa social… De repente tudo muda. Somos aprese…