Pular para o conteúdo principal

Perigo nas abordagens


Risco de vida
Perigo nas abordagens

Perigo nas abordagens
 
Sua vida corre risco
 
Quem não teve o dissabor de ser abordado quando passeia com sua Motocicleta?
 
A abordagem, porquanto seja discutida a sua legalidade, por si só poderia ser entendida pelo cidadão como procedimento inerente à segurança pública, entretanto o próprio cidadão não tem a menor noção da sua exposição ao perigo iminente.
 
Alguns fatores contribuem para o risco e é nesse ponto que as autoridades relevam a vida do cidadão ao patamar da descartabilidade, senão vejamos:
 
1 – O policial que aborda, por mais treinado que seja, também é um ser humano, portanto, falível;
 
2 – Esse mesmo policial, por ser um ser humano, também tem seus receios, seus medos;
 
3 – Para o policial que aborda, todo Motociclista é um bandido em potencial;
 
 
4 – A prática nas abordagens é apontar a arma de fogo para o abordado, mesmo com o dedo indicador fora do gatilho (forma de segurança que na maioria das vezes é descuidado);
 
 
5 – O armamento utilizado é um mecanismo e, como tal, é passível de defeitos, sem contar com o nervosismo e o stress natural do policial.
 
 
Ora, em treinamento, e quem entende do assunto sabe muito bem, a “posição sul” é a forma mais segura em uma abordagem, tanto para o policial quanto para o abordado. Na prática, a “posição sul” favorece a mesma rapidez para o disparo consciente, mas não oferece o risco do disparo acidental ou precipitado.
 
 
Imaginemos que ao sermos abordados o polícia aponte sua arma de fogo para nós como gesto intimidatório e coercitivo.
 
E se houver um disparo acidental?
 
Você morre e o polícia continuará matando mais cidadãos.
 
Acessem o link e vejam o risco que corremos, pois a arma mostrada no vídeo é a mesma utilizada pela polícia nas abordagens. Trata-se de uma FAMAE MT 40 projetada pela indústria chilena FAMAE em 1996 e produzida no Brasil pela Taurus.
 
Observem no vídeo que trata-se de uma instrução de tiro onde o instrutor, muito competente, mantém o cano da arma em direção segura e seu dedo indicador está todo o tempo fora do gatilho. Observem também que a arma está com a trava de segurança acionada.
Clique aqui  (liquem o som)


Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica