quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Clima tenso na Bahia - II

09/09/2009 - 10h28
Bases da PM sofrem novos ataques em Salvador (BA); policiamento é reforçado
Três homens foram mortos e três suspeitos detidos após novos ataques contra bases da Polícia Militar em Salvador (BA), na noite de ontem (8).
Por volta das 21h, dois homens foram detidos após um ataque ao Módulo da Federação. Ninguém se feriu.Um outro caso foi registrado por volta das 22h, na Vila de Abrantes, região metropolitano de Salvador. Quatro suspeitos estavam dentro de um Astra vermelho --que havia sido furtado-- e os policiais perseguiram o veículo. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle do carro que capotou. Os homens entraram num matagal para se esconder. Houve troca de tiros. Três suspeitos morreram e um fugiu.De acordo com o capitão da PM Luis Marcelo Pitta, 40 guarnições de Unidades de Policiamento Especializados vindas do interior do Estado reforçam o patrulhamento da cidade. "Essas equipes ficarão na rua e farão abordagens por toda área. O objetivo é potencializar a ação da polícia e proteger a população", justifica o capitão.
NomeOrigem("BOL - FolhaOnline - Cotidiano");
============================================

Com ataques à PM, Bahia já admite pedir ajuda à Força Nacional
Desde o dia 7, atentados já deixaram oito civis e três policiais feridos; causa seria transferência de traficante
Tiago Décimo, O Estado de S. Paulo

SALVADOR - Apesar de terem sido desativados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia desde a terça-feira, 8, mais dois módulos da Polícia Militar foram alvos de ataques de criminosos entre a noite de terça e a madrugada desta quarta-feira, 9. Por causa dos atentados, a administração já admite convocar a Força Nacional de Segurança para ajudar a polícia no combate aos ataques.

Em um dos atentados, o Módulo Policial de Engenho Velho da Federação foi destruído a marretadas. Uma parede inteira da base da PM foi derrubada e todos os móveis ficaram destruídos. No outro, quatro criminosos metralharam o Módulo de Areia Branca, no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana. Eles foram flagrados por policiais durante a ação e perseguidos, mas conseguiram fugir.

Desde o dia 7, as ações criminosas já deixaram oito civis e três policiais feridos. Nenhum corre risco de morte. Três acusados de participar dos ataques foram mortos em confronto e outros três estão presos.

Segundo informações da SSP, os atentados são uma reação de quadrilhas à transferência do traficante Cláudio Eduardo Campanha, apontado como principal líder do tráfico na Bahia, do Presídio Salvador para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS), realizada na sexta-feira.
===============================================

Aumentam atentados a bases da PM na Bahia
Criminosos intensificaram ontem em Salvador os ataques a bases da Polícia Militar. Até as 19 horas de ontem, haviam sido atacadas 6 das 81 unidades de segurança da capital baiana. Foram incendiados mais três ônibus ontem (foto). Um supermercado público foi alvo de tiros que deixaram dois civis feridos. Os ataques começaram na madrugada de segunda, em retaliação à transferência de líder do tráfico para prisão federal.
==================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/