segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dilema Policail Militar

Polícia Militar vive um ‘dilema terrível’, afirma o Deputado Federal Major Fábio/PMPB

abril 22, 2009 by Stive · Leave a Comment

Fonte: Paraiba.com.br

O deputado federal Major Fábio (DEM-PB) utilizou a Tribuna da Câmara para pedir mais investimentos e novos incentivos para os agentes de segurança, o parlamentar cobrou resposta do Governo Federal sobre o requerimento que encaminhou solicitando moradias para os policiais de todo Brasil.

O deputado federal relatou suas visitas aos quartéis da Polícia Militar da Paraíba com o objetivo de colher sugestões dos agentes de segurança pública. “Fui ao quartel onde dediquei 21 anos da minha vida, da minha juventude, quando fui oficial da Polícia Militar da Paraíba. Ali tenho conversado com as pessoas que vivem a segurança pública no País”.

O Major comentou as dificuldades enfrentadas pelos policiais militares. “Estava fazendo a segurança de autoridades do Judiciário ou do Legislativo, e de repente lembrava que eu próprio não tinha segurança, porque não tinha uma casa, uma habitação digna para morar”. Para o deputado Major, esse é o grande dilema do policial e bombeiro militar. “Como alguém pode dar segurança, se não tem segurança?”

O deputado paraibano cobrou resposta da Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rooussef, sobre o requerimento que encaminhou através da Câmara dos Deputados, solicitando que uma parcela das unidades habitacionais do Programa – `Minha Casa, Minha Vida`, seja destina aos agentes de segurança que ainda não tem moradia própria. “Pedimos que parte dessas habitações, cuja construção está sendo divulgada pela mídia, que não tem prazo para terminar, mas, se realmente acontecer, seja destinada aos heróis que combatem o crime, que vivem neste momento mediando os conflitos da nossa sociedade”, alertou o deputado.

PEC 300 – A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deve analisar na próxima semana a Proposta de Emenda à Constituição 300, que pretende equiparar os salários dos policias e bombeiros militares do Brasil. A informação foi revelada ao deputado Major Fábio pelo autor da proposta, deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). A PEC 300 é uma das principais bandeiras do deputado paraibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/