sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PMs são presos em serviço na Zona Norte acusados de tortura

Os policiais militares Wendel Fagner Cortez de Almeida e Marcelo Galdino Galvão, ambos da 1ª companhia de polícia do 4º Batalhão da Zona Norte de Natal, foram presos na manhã desta quarta-feira, por força de um mandado de prisão solicitado pelo promotor de Direitos Humanos Eudo Rodrigues Leite e concedido pelo juiz da 11ª Vara Criminal de Natal, Jarbas Bezerra.

Veja mais: Ex-presidiário é chamado para sair e acaba executado na Zona Norte

A prisão foi efetuada pelo Major Lenildo, comandante da companhia. "Estava de posse desse mandado e fizemos o cumprimento na hora em que os dois estavam de serviço. Eles não ofereceram resistência e foram levados para o Itep para fazer exame de corpo delito antes de serem detidos no Quartel da PM, onde ficarão à disposição da justiça", explicou o Major. Os dois PMs estão sendo acusados de tortura e atirar em pessoas para conseguir informações.

Segundo informações colhidas pelo DN Online, Galdino inclusive já estava afastado do serviço de rua por responder a processo administrativo e Wendel realizava suas atividades normais, mas também respondia a inquéritos na corregedoria. O promotor Eudo Rodrigues Leite informou que pediu a prisão por denúncia de populares acusando os dois PMs de tortura.

"Numa ação recente no Rio Doce, na Zona Norte, eles abordaram quatro usuários de drogas e com o intuito de conseguir informações utilizaram-se de práticas de tortura. Os homens levaram tiros nos pés, nas mãos e nas pernas e ainda foram torturados como choques de pistolas taser e pancadas de cassetetes", explicou o Promotor, salientando que Wendel já tinha sido envolvido em outras ações com torturas. Os PMs estão presos preventivamente para garantir a ordem pública.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

http://www.dnonline.com.br/ver_noticia/21727/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/