quarta-feira, 31 de março de 2010

Estudantes do IFRN fazem protesto contra retirada das árvores da Salgado Filho

Publicação: 31 de Março de 2010 às 17:47
A retirada das árvores do canteiro central da avenida Salgado Filho foi alvo de um protesto dos estudantes do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRN) nesta quarta-feira (31). Além dos alunos, membros dos Sindicato dos Servidores Federais (Sinasefe) também participaram do ato.

O projeto de retirada das árvores da avenida é da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), para aumentar a largura da via, a fim de descongestionar o tráfego nas proximidades do Midway Mall. Após a divulgação do protesto da Semob, a Secretaria de Urbanismo (Semurb) proibiu que o projeto fosse concretizado até que se encontre outra opção para melhorar o trânsito.

De acordo com Flanelson Monteiro, presidente do Diretório Central de Estudantes do Instituto, mesmo com a decisão da (Semurb) de não permitir a retirada das árvores, o protesto serve para reafirmar a posição dos estudantes sobre o assunto.  “Além de mostrarmos nossa posição sobre a derrubada das árvores, ainda chamamos atenção para a organização da área ao redor do IFRN”, disse Flanelson.

De acordo com a assessoria da Semob, o projeto está suspenso e sob avaliação da equipe técnica da Semurb. A proposta prevê que as atuais árvores da avenida sejam substituídas por outras já adultas, de, no mínimo três metros de altura. Com essa substituição, a largura das vias aumentaria 1,5 metros.

Flanelson afirmou que cerca de 300 pessoas participaram do protesto, que aconteceu em frente ao campus central do IFRN.

Atualizada às 18h26 para correção de informação.
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/estudantes-do-ifrn-fazem-protesto-contra-retirada-das-arvores-da-salgado-filho/144477

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/