segunda-feira, 19 de abril de 2010

Diário de Natal: Mais pássaros são apreendidos em feiras

Dnonline: Edição de segunda-feira, 19 de abril de 2010 
Foto Ilustrativa
Mais pássaros são apreendidos em feiras
Cerca de 85 aves silvestres estavam sendo comercializadas ilegalmente na Cidade da Esperança e Nova Natal
Gabriela Olivar // gabrielaolivar.rn@dabr.com.br

Três pessoas presas e um adolescente e cerca de 85 pássaros silvestres apreendidos. Este foi o resultado da operação realizada na manhã de ontem, nas feiras da Cidade da Esperança (Zona Oeste de Natal) e Nova Natal (Zona Norte), por policiais militares ambientais. João Francisco de Araújo, Manoel Minervino Gomes Pinto e Antônio de Araújo, que estavam comercializando os animais, foram levados à Delegacia de Plantão Zona Sul e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). De acordo com o tenente Gustavo Dantas, a ação foi resultado de uma fiscalização de rotina que costuma acontecer aos fins de semana em feiras livres de Natal.


Diversas espécies que estavam em poder de três adultos e um adolescente serão encaminhadas ao Ibama Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
Por volta das 6h, a equipe com 10 policiais chegou à Nova Natal, partindo depois para a Cidade da Esperança. Dos pássaros apreendidos, estão sabiás, golinhas, pegas, tico e tecos, sanhaçus, sibites, canários, caboclinhos, concriz, azulões e pássaros pretos. Segundo o policial, o trio foi flagrado com as aves e todos afirmaram que haviam comprado de terceiros, sem citar as fontes. "Quando estávamos realizando a apreensão dos animais, um adolescente ainda chegou a furtar uma gaiola, então também foi levado à delegacia", acrescentou o tenente.

As aves serão levadas à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Natal, onde passarão por triagem, tratamento veterinário e, depois, serão testados para voltar ao habitát natural. Os três detidos foram liberados, após a assinatura do Termo, e serão ouvidos em audiência judicial no próximo dia três de maio, segundo informou o tenente responsável pela operação.


http://www.diariodenatal.com.br/2010/04/19/cidades3_0.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/